No RN, MPF cobra fornecimento de medicamento contra câncer

novembro 23, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade


No RN, MPF cobra fornecimento de medicamento contra câncer - Unicat (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um medicamento usado no tratamento de pessoas com câncer está em falta nas redes de distribuição de Natal. Nesta terça-feira (22), o Ministério Público Federal ingressou na Justiça para que o Estado do Rio Grande do Norte e à União forneçam, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), medicação à base de '5FU' para casos com prescrição médica.

A cobrança, segundo o MPF, é para que haja a inclusão do remédio na listagem dos medicamentos distribuídos pela Unicat, por parte do governo do estado, que deverá ser ressarcido posteriormente pela União, devendo as despesas serem repartidas entre os dois entes. A Unicat é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde Pública responsável pelo abastecimento e distribuição de medicamentos à população.

“A eventual negativa de fornecimento da medição representará descumprimento da obrigação, devendo ser garantido a todos os usuários do SUS, no âmbito da jurisdição do Rio Grande do Norte”, reforça o pedido de cumprimento de sentença do MPF, assinado pelo procurador da República Fernando Rocha.

A sentença é fruto de uma ação civil pública que já transitou em julgado e prevê ainda que esse medicamento seja repassado à Liga Norteriograndense Contra o Câncer. Os réus foram intimados a cumprir a decisão em um prazo de 30 dias úteis, sob pena de multa de R$ 4 mil por dia. No entanto, o prazo se venceu sem qualquer manifestação e sem a comprovação de que o remédio esteja disponível a quem dele necessite.

Do G1 RN
Seja assinante do Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade. A liberdade de expressão é cara. O ansioso Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade decidiu oferecer assinaturas a seus navegantes. Pedir a contribuição financeira. Até aqui, o Blog S.G.A.M.C se financiou com publicidades. A todos

 os clientes, atendemos com eficiência, produtividade – e brilho! A publicidade do Blog resiste a qualquer escrutínio baseado em “mídia técnica”. Toda a indústria de publicidade caiu. Em todas as plataformas. Ainda que a audiência se desloque aceleradamente das mídias tradicionais – inclusive da tevê aberta, comercial – para a mídia online, mesmo assim, a publicidade, hoje, no mundo e no Brasil, se dispersa no que se chama de “cauda longa”: numa longuíssima lista de destinos na internet, e em direção a espaços nas redes sociais – 

Facebook e Twitter, por exemplo - onde é mais difícil fazer dinheiro, ou “monetizar”, como dizem os especialistas (ou pseudo-especialistas). A verdade é que a indústria da publicidade está em crise, mundialmente. Para seguir adiante com mais vigor ainda, foi que recorremos às assinaturas. Com isso, iremos proporcionar aos Internautas, Matérias Especiais, de tudo oque acontece na Cidade de Senador Georgino Avelino e Cidades Vizinhas. Deixando assim, os Internautas ainda mais informados sobre os fatos acontecidos na Cidade. Nossas Matérias, vocês receberão em Primeira Mão. Além disso, o Internauta poderá interagir com nossa Equipe. Comentários: os assinantes podem deixar suas opiniões em todas as publicações do Blog e interagir com os demais assinantes. O Conteúdo de você assinante, será diferenciado, contando com mais Publicações, e somente com Notícias de nosso Conteúdo, Contando também com Vídeos e Fotos de nossas Reportagens.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato