Pastor Costa Neto é o mais novo cidadão norte-riograndense

Durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (18), a Assembleia Legislativa concedeu o título de cidadão norte-riograndense ao pastor Costa Neto. O homenageado, cearense, é o fundador da Comunidade Videira, inicialmente em Fortaleza e trazida para Natal em 2007.

“Para nós que fazemos esta Casa Legislativa é uma grande honra conceder este título. É um privilégio não só para mim, como deputado, mas para toda a comunidade evangélica e para os cidadãos potiguares. Agradeço a cada deputado a votação unânime, estamos concedendo esta honraria a alguém que tem uma vida marcada pelo amor ao próximo, fé, visão e ousadia”, afirmou o deputado propositor.

A Comunidade Videira foi fundada em Fortaleza, em 2001, com cerca de 20 membros. Atualmente, além da sede, Videira Sul, existe a extensão Videira Centro, também em Fortaleza, e o campus Videira Natal, fundado em 2007, no bairro de Candelária.

A Academia Videira de Excelência Cristã (AVEC), foi fundada no ano de 2011, e tem o objetivo de coordenar toda área de Ensino Cristão da igreja Videira, formando líderes.

“Quando se fala de Costa Neto se confunde com a comunidade cristã, e esse nome videira significa uma planta que cresce muito rápido e que da muitos frutos em várias estações. Assim tem sido o crescimento da igreja Videira, que vai crescendo com força, vigor e determinação”, afirmou o deputado, destacando a atuação da comunidade em obras sociais.

Ao agradecer a concessão do título, o pastor Costa Neto traçou um histórico desde a fundação da comunidade até os dias atuais, destacando o apoio da sua esposa em todos os momentos e desafios. “Agradeço à minha esposa, aos amigos e pastores, pessoas que doam a vida pela missão de servir a uma igreja que tem sido um canal de transformação da sociedade”, afirmou. 

da AL RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário