PF ORIENTOU CALERO A GRAVAR TEMER E MINISTROS PARA SE PROTEGER

Resultado de imagem para marcelo calero
Crise que atinge o coração do governo Temer ganha intensidade; em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, que será exibida pelo Fantástico na noite de hoje, Marcelo Calero conta que foi pressionado por diversos integrantes do governo a cometer um ato de corrupção e diz ter feito as gravações por orientações de "amigos da PF", como uma forma de se proteger; dois dos principais colunistas da imprensa brasileira, Janio de Freitas e Clovis Rossi, avaliam que Temer foi cúmplice do crime de advocacia administrativa cometido por Geddel Vieira Lima e defendem sua renúncia

247 - A crise aguda que atinge o governo do presidente Michel Temer (PMDB) promete ficar mais grave a partir da noite deste domingo. O programa Fantástico, da Rede Globo, vai exibir entrevista da jornalista Renata Lo Prete com o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. No trecho da entrevista já divulgado pela TV Globo, Calero admite que gravou conversas que teve com Temer e outros ministros para se proteger.

O ex-ministro afirma que tomou tal atitude por recomendação de colegas da Polícia Federal. “A sugestão, né, de alguns amigos que tenho da Polícia Federal para me proteger, para dar um mínimo de lastro probatório de tudo aquilo que eu relatei no depoimento eu fiz algumas gravações telefônicas”.

Na sexta-feira (25), Calero divulgou comunicado para afirmar que não pediu audiência com o presidente Temer com intuito de gravar o diálogo. Na reportagem da Globo, o ex-ministro sugere que fez as gravações em telefonemas com Temer.

O episódio é o mais crítico até aqui do governo de Michel Temer. Além da saída de Calero, provocou a queda do ministro Geddel Vieria Lima. Dois dos principais colunistas da imprensa brasileira, Janio de Freitas e Clovis Rossi, avaliam que presidente foi cúmplice do crime de advocacia administrativa cometido por Geddel Vieira Lima e defendem sua renúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário