Polícia cumpre ordem de despejo e barracos são queimados em Natal

Polícia queima barracos da ocupação localizada na av. Mor Gouveia (Foto: Marksuel Figueredo / Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte cumpriu na manhã desta quinta-feira (24) uma ordem de despejo de 120 famílias que ocupavam um terreno na Avenida Capitão-Mor Gouveia, uma das mais movimentas na Zona Oeste de Natal. Essa é a terceira ocupação na cidade desde setembro.

O terreno estava ocupado havia quase um mês e cada família ficava com cinco metros quadrados para construir barracos. Segundo moradores, a ocupação tinha pessoas dos bairros de Nazaré, Felipe Camarão e Bom Pastor.

Outras ocupações
Em outubro, 300 famílias ocuparam uma área de proteção ambiental em Mãe Luíza. Após 22 dias, a Justiça potiguar determinou reintegração de posse e os ocupantes deixaram o local. Na ação, foi garantido em um acordo da prefeitura com os moradores o cadastramento das famílias no programa federal 'Minha Casa, Minha Vida.'
Há dois meses, um terreno que pertence ao governador Robinson Faria foi ocupado por 350 famílias. O terreno fica às margens da avenida Tomaz Landin, bairro Golandim, em São Gonçalo. A ocupação durou um dia e a reintegração de posse foi determinada.
Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário