Policiais civis e servidores do Itep participam de greve geral nesta sexta

novembro 11, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) participam da Paralisação Geral Nacional nesta sexta-feira (11). Servidores públicos federais, estaduais e municipais estão aderindo ao movimento.

No Rio Grande do Norte, o Fórum Estadual dos Servidores do RN apresentou a pauta e cada sindicato levou para deliberação de suas categorias a participação ou não no ato. Com isso, o Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) colocou em votação em assembleias dos servidores do Itep e também dos policiais civis e as categorias aprovaram a participação. O ato teve em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, às 8h.

“Por isso, convocamos todos a participarem deste ato e deste dia de paralisação, nesta sexta-feira. Lembrando que se trata de uma paralisação, portanto, as unidades devem ser fechadas, mantendo-se somente os serviços essenciais. No caso da Polícia Civil, apenas as delegacias de plantões deverão funcionar”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

A Greve Geral Nacional tem pautas específicas de alguns segmentos, como a Reforma no Ensino Médio, mas, no geral, tem como ponto principal o posicionamento contrário dos servidores a PEC do Teto de Gastos, que impedirá os governos de darem reajuste aos servidores e limitará investimentos em áreas como Educação, Saúde e Segurança, bem como contra a Reforma da Previdência.

“São assuntos que dizem respeito diretamente a todos nós servidores públicos, independente de sermos da esfera estadual, municipal ou federal. Por isso, a paralisação é conjunta de centenas de categorias em todo o Brasil. Então, conforme deliberado em assembleias, os policiais civis e servidores do Itep devem se fazer presentes e aderirem ao movimento”, reforça o presidente do Sinpol.

Do G1 RN

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato