Sábado de chuvas em diversas cidades do RN traz esperança a sertanejos

chuva-wllana-dantas
Por: Manoel Adalberto

Depois de mais de cinco anos de forte estiagem sentida nos municípios do RN por chuvas abaixo da normalidade, a tarde deste sábado (17) ajudou a trazer uma esperança a mais para os sertanejos.

Cidades como Caicó, Jardim de Piranhas, Paraú, São Fernando, São Rafael, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas registraram boas chuvas e tempo nublado. Outras cidades do RN também sentiram precipitações, assim como municípios do sertão paraibano, como Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras. No Ceará, 19 cidades vem registrando chuvas deste a semana passada, causando inclusive transbordamento de pequenos reservatórios. Entre elas, a cidade de Cedro registrou 700 milímetros nas últimas 72 horas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC divulgou recentemente a informação de que, após longo período seca, estados do nordeste deverão ter um ano de chuvas em 2017. A mudança, segundo a entidade, se deve ao fenômeno La Niña.
A causa das chuvas nesta semana seria o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se desloca para a região nordeste trazendo precipitações. A previsão é de que continue a presença de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora do dia durante a semana que vem, segundo o site Climatempo.
do AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário