#TodosEmCampoPelaChape: campanha promove homenagem às vítimas na última rodada do Brasileirão

Uma campanha organizada pelo professor de Gestão do Esporte Fernando Fleury está usando a hashtag #TodosEmCampoPelaChape para promover que a última rodada do campeonato brasileiro seja dedicada a homenagear as vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas 19 atletas do clube Chapecoense, e que a renda arrecadada seja revertida para as famílias.
No Facebook, Fleury escreveu: "Os eternos campeões perderam suas vidas em busca do sonho, da emoção, da missão de emocionar. Eles merecem todas as nossas homenagens e suas famílias todo o nosso apoio. (...) O luto deve ser respeitado, mas há muitas maneiras de respeitar aqueles que se foram. E, para nós, a melhor forma de mostrar respeito e homenageá-los é estar em campo. Mas não é só estar em campo. É fazer dessa rodada uma rodada histórica!!!".
O criador da campanha quer que todas as torcidas brasileiras se unam e encham os estádios na última rodada do campeonato brasileiro, fazendo "um momento único e inesquecível de homenagem, apoio, respeito e solidariedade".
A proposta da campanha #todosemcampopelachape é que os ingressos da rodada custem R$ 74,00 e que toda a renda seja revertida para as famílias (R$1,00 para cada família), por meio do clube ou de um fundo social.
Além disso, a campanha também propõe a criação de uma linha telefônica gratuita, para que pessoas possam doar mesmo sem ir ao estádio, e que governos locais não cobrem impostos das doações.
Por fim, a campanha pede sinal aberto da transmissão dos jogos para que o maior número de pessoas possa participar e que todos os times entrem em campo vestindo as cores da Chape.
— Nas piores situações, a humanidade revela o seu melhor. Vamos todos mostrar nosso melhor lado nesse dia e aplaudir, mais uma vez, os eternos campeões.
do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário