FUGITIVO, EIKE É PROCURADO PELA INTERPOL E PODE ESTAR NA ALEMANHA

Empresário é considerado foragido e já está sendo procurado também pela Interpol; Eike Batista foi colocado na "difusão vermelha" da polícia internacional nesta manhã, uma espécie de alerta expedido por autoridades judiciais de um país integrante da Interpol para que a pessoa procurada seja extraditada assim que encontrada; o Brasil já fez o alerta pelo empresário, alvo da operação Eficiência, da Polícia Federal, e de um mandado de prisão; a Polícia Federal suspeita que Eike tenha saído do Brasil rumo a Nova York na terça-feira 24 com passaporte alemão e que tenta fugir para a Alemanha; sua mulher viajou ontem

Rio 247 – O empresário Eike Batista já está sendo procurado pela Interpol, que emitiu um alerta em sua busca na manhã desta quinta-feira 26, depois que a Polícia Federal não o encontrou em sua casa. Eike é alvo de um mandado de prisão no âmbito da operação Eficiência da PF.

Eike foi colocado na "difusão vermelha" da polícia internacional, uma espécie de alerta expedido por autoridades judiciais de um país integrante da Interpol para que a pessoa procurada seja extraditada assim que encontrada. O Brasil já fez o alerta pelo empresário.

A Polícia Federal suspeita que Eike Batista tenha deixado o Brasil rumo a Nova York num voo da America Airlines na terça-feira 24 com passaporte alemão e que tenta agora fugir para a Alemanha – filho de alemã, ele tem dupla nacionalidade, informou o jornalista Lauro Jardim, do Globo. Sua mulher viajou nesta quarta.
Investigadores suspeitam que vazamentos da operação podem ter possibilitado a fuga de Eike, uma vez que ele comprou a passagem e embarcou no mesmo dia para os Estados Unidos.
O advogado do empresário, Fernando Martins, afirmou que seu cliente está em Nova York participando de reuniões de negócios e pretende se entregar à Justiça o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário