Já dizia o compositor: Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado, você quer a frente das coisas olhando de lado

A primeira reunião extraordinária da câmara municipal de Senador Georgino Avelino/RN que ocorreu na última segunda-feira 30 de janeiro, já deu para a população Georginense entender o que deveremos aguardar para as próximas sessões da Câmara. 

Os projetos que foram votados na última segunda feira, que vieram do executivo municipal em caráter de urgência pela prefeita eleita democraticamente, a Srª Stela Barbosa de Sena do PSD, é normal que esses projetos sejam encaminhados ao legislativo do município, até porque quem tem autoridade de votar ou não, são os vereadores, cabe a eles aprovarem ou não. 

Para vocês que acompanham a política Georginense, sabem muito bem que a bancada de oposição hoje da CM de Georgino Avelino, são de quatro parlamentares. A prefeita, tem hoje o grupo que lidera a bancada da situação na câmara, com cinco parlamentares, o que dificilmente projetos que chegarão a câmara deixarão de serem aprovados, até porque o executivo tem maioria, cabe aos vereadores de oposição, analisar cada projeto que chegue à casa legislativa, e se for para o bem da população, que votem a favor.

Diferentemente do que ocorreu na última segunda-feira 30 de janeiro, em atitudes dos dois vereadores de oposição, o Sr. Valdir Patrício, que tem experiência com vários mandatos, e da nobre vereadora, a Srª Maria da Conceição, que votaram um projeto que nunca na história de Georgino, eles irão conseguir dizer para a população que o projeto era para o bem dos munícipes, que foi o projeto de nº 003/2017. 

Olha, infelizmente a maioria do povo da cidade, que não são leigos, estão se sentindo envergonhados com as qualidades de parlamentares que temos como representantes no município, até agora, não sabemos qual foi à do ex presidente da câmara, que sinalizou favorável a prefeita, que ele mesmo diz ser oposição a ela, refrescando a memória, em 1º de janeiro quando houve a posse do prefeito e vice prefeito, também ocorreu a eleição para presidência da casa legislativa, aonde o vereador valdir patrício disputou mais uma vez, e na sua chapa também fazia parte a nobre vereadora e Professora Maria da Connceição.

Além dos vereadores Valdemar Cerilo e Elias Rodrigues, chapa esta que foi um papel importante para a política do município, já que a política é como uma partida de futebol, não existe um time em campo, mas sim duas equipes onde buscam vitórias, e com isto, a população enxergavam que a bandeira da oposição estaria viva. Oque este Blogueiro, sinceramente não acreditava muito, mas, estava aguardando para ver até quando esses vereadores, não generalizando todos, seguiriam com a bandeira de oposição. 

Após a primeira sessão extraordinária, Georgino Avelino já espera uma possibilidade de que os dois vereadores de oposição começem a se debandarem para o grupo de situação, ou então, a população estará enganada, já que a matéria da última segunda feira foi de grande repercussão na cidade, principalmente por parte do eleitor Bacurau que se sentiram traídos com os dois parlamentares, ao contrário dos vereadores Valdemar e Elias, que se manteram a favor do povo ao votarem contra o projeto.

Mas para quem conhece a política do município, e o histórico de todos, o nobre vereador valdir e a professora maria, sinalizam uma possível participação no grupo que eles mesmos taxavam de "Acordão!". 


Após os resultados das urnas, a vereadora agradeceu a coligação que ajudou à ter êxito nas eleições "Agradeço a minha família, ao Povo e aos colegas da coligação pela ajuda e apoio, sem essa colaboração não teria conseguido ser eleita, a vitória não é só minha, mais de todos vocês, podem confiar, tentarei fazer o melhor que estiver ao meu alcance para realizar trabalho no que for o melhor para a população. Muito obrigada, grande abraço." Essa foi a finalização ao agradecimento da vereadora eleita. Entretanto, entre agradecimentos e mais agradecimentos, estamos vendo aos poucos os vereadores da base oposicionista, se esquecendo de suas principais falas, e compromissos com o povo, até mesmo, aprovação de projeto que não beneficia a nenhum momento a comunidade, mas sim, a funcionários do poder executivo municipal.

Aos nobres vereadores que se dizem realmente comprometidos, estamos vendo um fracasso por parte dos mesmos. Devido, até mesmo a falta de fidelidade com a coligação que ajudou aos mesmos obterem êxito no pleito eleitoral, e mais uma vez os eleitores que os colocaram para lhes representar, se sentem sem confiança, em um momento, como oque se passou na votação da primeira sessão ocorrida na casa legislativa neste ano de 2017.

Um comentário:

  1. Isso aí meu, povo devemos observa esses vereador, porque na próxima vamos às e eleições pra colocar outro novos

    ResponderExcluir