Seca - Baixo nível da Lagoa de Aranum em Arez chama atenção

Foto: Marcone Pedro
A Lagoa de Aranum, localizada na cidade de Arez/RN, região agreste, no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, aos poucos vem baixando seu nível de água e assusta aos moradores e banhistas na cidade.

A Lagoa de Aranum, um dos mais belos cartões-postais da cidade de Arez, bastante conhecida na Região Agreste do Estado, ao passar dos Anos, vem baixando seu nível de água. A laguna é vítima da seca que atinge o estado do Rio Grande do Norte, por causa da ausência de chuvas e das altas temperaturas. O Cenário da laguna assusta aos moradores e Banhistas que a visitam. Quem passa pela lagoa, constata uma paisagem pouco comum para os verões chuvosos dos trópicos. Ao invés de um espelho d’água uniforme, pescadores e banhistas se deparam com a terra aparente que vai surgindo com a estiagem.
A Laguna, é um dos principais Cartões Postais do município, segundo historiadores, a laguna, já foi lugar de Aldeias Indígenas, em tupi-guarani, tem o significado de “Campo de Araras”. No município, é a principal Fonte de água doce.


O Jornal Correio do Agreste, nesta sua 2ª edição – Versão Impressa, trás uma matéria especial sobre o baixo nível da Laguna na Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário