Fardamento escolar em Georgino Avelino poderá ser motivo de denúncia ao MP novamente

Mais um ano letivo prestes a iniciar na escola monsenhor pegado de Georgino Avelino. Após reunião na tarde desta quarta-feira (22), fomos informados de que a nova direção da escola, esclareceu aos Pais, que neste ano, iria ter uma pessoa específica para a venda dos Fardamentos escolares, portanto, os País, poderiam adquirir os fardamentos dos alunos para este ano letivo. Portanto, estamos vendo nada mas, nada menos, do que ocorrer o que aconteceu no ano de 2015, onde os Pais, teriam que adquirir os fardamentos escolares, para seus filhos frenquentarem a instituição.

Pois bem, algo que retrata o mesmo sentido, chegamos a ver no ano citado (2015), mas, no período os estudantes estariam sendo impedidos de estudarem devido não terem seus fardamentos escolares adequados. Mas, da mesma forma como foi comentado na reunião pela direção, os alunos teriam que usar fardamentos adequados. 

Será que neste ano, iremos ver a cena se repetir?

Entretanto, a denúncia foi feita ao MP RN, que notificou a direção da escola, para que não proibisse estudantes de assistirem as aulas pelo devido motivo.

Na decisão a promotora de Justiça da Comarca de Arez/RN Drª Luciana Queiroz esclareceu a importância de padronizar a obrigatoriedade, ou não, do fardamento escolar, de forma a evitar qualquer tipo de descriminação, segregação ou disparidade entre os alunos, sendo de bom alvitre que a municipalidade se abstenha de tornar a utilização do fardamento facultativa. A promotora ainda teria recomendado que caso permanecesse a obrigatoriedade da exigência do fardamento escolar, o município teria que arcar com o fornecimento desse fardamento a todos os alunos, indistintamente.

Só lembrando aos nossos internautas, e cidadões Georginense, que após Ação no Ministério Público, a gestão anterior, do Ex - Prefeito Edval Bezerra, tornou facultativo o uso do fardamento escolar na instituição. O que resta agora, é denunciar novamente ao Ministério Público, para que a Escola, já que exige o Fardamento venha arcar com os Uniformes Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário