Antes do Gre-Nal, Grêmio anuncia contratação de Gata Fernández

Gaston Fernandez Universidad de Chile (Foto: Divulgação / Universidad de Chile)
O Grêmio não esperou o final do clássico Gre-Nal deste sábado para anunciar a contratação de seu mais novo reforço. Horas antes de a bola rolar na Arena, a partir das 18h30, o clube anunciou a contratação do argentino Gastón Fernández. O jogador de 33 anos assinou contrato por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma. 

Trabalhado desde a última semana, o negócio teve um desfecho na quinta-feira. O clube gaúcho chegou a um acerto com a Universidad do Chile para comprar os direitos do jogador por dois anos, por cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). Restavam apenas os exames médicos para o anúncio oficial. 
La Gata Fernández, como o argentino é conhecido, é esperado em Porto Alegre no início da próxima semana. No Chile, a imprensa já havia noticiado que o jogador se despediu dos companheiros do time. 
Gaston Fernandez Grêmio (Foto: Reprodução)
O gringo chega para ser mais uma opção de meio-campo para Renato Portaluppi, o que se tornou fundamental após a lesão de Douglas. O camisa 10 rompeu os ligamentos do joelho e ficará seis meses sem atuar. Ele pode atuar na vaga de Bolaños ou também aberto pelos lados do campo. 
Gastón Fernández estava na Universidad de Chile desde o ano passado. Começou sua carreira no River Plate, mas teve seu principal momento na carreira foi atuando com a camisa do Estudiantes, clube pelo qual foi campeão da Libertadores da América em 2009, sobre o Cruzeiro. 

Com ele, o Tricolor passa a ter cinco estrangeiros no elenco – o número máximo permitido de relacionados por partida no Brasil. Além dele, o clube gaúcho conta com o zagueiro Kannemann, o meia-atacante Bolaños, o meia Maxi Rodriguez e o centroavante Lucas Barrios. Os jovens Ty e Beto da Silva têm cidadania brasileira, além de sul-africana e peruana, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário