Competições que marcaram o esporte em Georgino Avelino

O Esporte em Georgino Avelino:  A Cidade de Senador Georgino Avelino/RN, uma cidade pequena, com uma habitação de 3.924, foi palco das principais Copas de Base realizadas no estado do Rio Grande do Norte. Tempos já se passam, e o que resta para os amantes do futebol de base no município são as recordações dos grandes momentos que ficaram marcados com as competições realizadas na cidade.


Com o apoio da Prefeitura Municipal (Gestão 2013/2016), o ex - secretário de Esporte Cultura e Lazer do município Adriano Gustavo, levantou a bandeira da competição de base no município, onde deu um novo pontapé para os Boleiros de categorias diferenciadas. Reunindo clubes de diversos estados do Nordeste Brasileiro. O secretário realizou suas competições com maior influência dos clubes participantes, e um dos principais destaques nas competições foi o estádio de futebol municipal "O Batistão", um tapede verde para realizações das competições.
Em competições, a secretaria reuniu grandes clubes de futebol, entre eles, EC Vitória, ABC FC, Real Sogima, Natal FC, SPORT, SÃO CAETANO, dentre outras equipes do estado, e do âmbito municipal, que abrilhantaram ainda mais as competições do município.


Com elogios de Técnicos de vários clubes, as competições, cresciam ainda mais, com o incentivo e apoio de todos, que queriam proporcionar o desenvolvimento do Futebol de Georgino Avelino.
A secretaria de esporte deu o pontapé inicial em 2013 resgatando o esporte do Município, colocando a seleção municipal sub 14 entre as 10 mais bem classificadas na copa garoto bom de bola. Por sua vez a secretaria, ainda colocou a seleção de futebol amador depois de 8 anos, na disputa da COPA ROBINSON FARIA a nível de agreste. A gestão 2013-2016, gestão esta do ex - prefeito Edval Bezerra, pode se dizer que foi a gestão que mais incentivou e alavancou o esporte do município. Realizando 03 Campeonatos municipais, 05 copas de Futebol de Base, propôs melhorias para os estádios municipais, como por exemplo o Alambrado dos estádios Ozito Benedito de Sena, e o Estádio O Batistão, sem falar, que o município foi Sede da Super Copa Potiguar de futebol 2016 considerada a maior competição de futebol de base do nordeste.


A Secretaria de esporte, realizando uma das competições mais organizadas realizadas no município, trouxe o observador Técnico de um dos maiores clubes do País, Ricardo Oliveira, da Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, recebendo ainda elogios de diversos lugares do nordeste.


O ex - prefeito Edval Bezerra, pode se dizer, que foi o gestor que mais ajudou no crescimento do esporte no município. Juntos, secretaria de esporte e prefeitura municipal, realizaram um trabalho digno, de competência, para que o esporte da cidade se destacasse entre as maiores competições do norte e nordeste de nosso País.


O Blog Senador Georgino Avelino, trouxe com exclusividade, os melhores momentos do esporte em Georgino Avelino, desde o início, estivemos presentes, em observação a todas as competições que foram realizadas na cidade. Portanto, Georgino Avelino pode se dizer que teve sim destaque em competições, não só a nível municipal, mas sim em diversos estados.

Entretanto, as competições realizadas no município, resgatou ainda, o público esportista do município, que após as realizações de competições, voltaram a frequentar os estádios da cidade. Portanto, Senador Georgino Avelino/RN, vivenciou anos de grandes realizações no município, esporte é cultura, e como sabemos, cultura não se pode acabar. Este foi um pequeno documentário do Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade, que concerteza não sairá da mente daqueles que certamente presenciaram as competições feitas em Georgino Avelino na gestão do ex - prefeito Edval Bezerra, e do ex - secretário de Esporte Adriano Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário