Obra para tapar cratera na Zona Norte de Natal deve durar 20 dias, diz STTU

Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena)
A cratera aberta pelas chuvas na João Medeiros Filho, uma das principais avenidas da zona Norte de Natal, deve ser reparada em 20 dias, caso não chova. Até lá, a avenida permanece interditada nos dois sentidos.  De acordo com a Defesa Civil do Município, das 7h da quinta-feira (2) às 7h desta sexta-feira (3) choveu 133 mm em Natal.

CLIQUE E VEJA FOTOS DE RUAS ALAGADAS NA GRANDE NATAL

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, chefe de Setor de Intervenção Viária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), as obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e já começaram na manhã desta sexta.

Com a cratera, os carros que seguem pela João Medeiros Filho precisam desviar na altura da área de lazer do conjunto Panatis, pegar a avenida Paulistana e, em seguida, a avenida das Fronteiras para poder chegar ao gancho de Igapó. Com isso, os ônibus também mudaram o itinerário e os passageiros que pegavam o transporte coletivo no trecho precisam se deslocar aos pontos que ficam no caminho alternativo.
Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)
Para quem vem para a Zona Norte, a interdição direciona os carros para a rua Campo Santo, os veículos seguem pela rua Salvador e voltam para a avenida João Medeiros Filho pela rua Felipe Camarão.

Ainda de acordo com a STTU, será preciso recuperar a tubulação de drenagem de águas pluviais, que se rompeu e abriu a cratera, para depois recompor o asfalto.

Transtornos
A chuva que cai em Natal desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2) alagou ruas e vem causando transtornos à população de Natal. A Defesa Civil recebeu pelo menos 20 chamados e precisou intervir para garantir a segurança da população em alguns trechos.

Em Parnamirim foram identificados pontos de alagamento no Centro, na avenida Brigadeiro Everaldo Breves e na avenida Tenente Medeiros. Moradores do bairro Jardim Planalto também apontam áreas bastante alagadas.
Túnel da avenida Capitão Mor Gouveia que corta a avenida Prudente de Morais. (Foto: Foto: Divulgação / STTU)
No viaduto que está sendo construído em Emaús, houve um deslizamento de terra e a marginal da via, no sentido Natal/Parnamirim, foi interditada temporariamente para que a lama seja retirada do local.

Na BR-406, estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, três postes tombaram e ficaram presos apenas pelos fios de alta tensão. O fornecimento de energia foi interrompido naquela área afetando mais de 6 mil usuários.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário