Sessão desta quarta-feira (15) na CM de vereadores de Georgino Avelino, poderá acontecer com mobilização Popular

A Câmara municipal de Senador Georgino Avelino, votará nesta quarta-feira (15), o projeto de Lei Nº 08/2017, projeto este que durante a semana, vem ganhando grandes proporções polêmicas no município. Na última quarta-feira (08), o projeto foi a pauta na câmara, e após, para as comissões, depois do questionamento do ex-presidente da Casa, o vereador Valdir Patrício. Durante a sessão, o mesmo questionou sobre os valores que não estavam específicos no projeto. 

Durante a sessão, três vereadores estavam ausentes, o vereador Valdemar Cerilo da oposição, assim como o vereador Elias Rodrigues, e a vereadora da Situação, Wedna Rodrigues. 

Nesta quarta-feira o projeto volta a câmara, com mais proporções, desta vez com mais pressão, até porque o projeto ganhou destaque na cidade, e chegou ao conhecimento de toda população, claro, estamos falando em vagas de empregos, até porque, em plena crise que o Brasil e os municípios passam, a popularidade menos favorecida, vive em meio a desempregos. 

A situação não complica para o executivo municipal, até porque a líder do executivo, tem maioria na câmara para aprovar o projeto. Portanto a pressão será feita em meio aos vereadores da oposição, que tiveram o seu eleitorado dividido, claro, que nessas alturas, muitos que possivelmente estiveram na fila entre essas 177 vagas, já pressionaram os seus representantes, ou poderão estar nesta quarta para acompanhar a sessão na câmara.

 De qualquer forma, estrategicamente o executivo municipal coloca a população de frente com os nobres parlamentares. O que esperamos, nós que fazemos as coberturas das sessões da câmara, é que será uma sessão muito pressionada. Até porque, oque se leva para os palanques eleitorais são promessas, e na prática o jogo é diferente. 

O projeto volta a câmara com muita rapidez, o projeto em si, trata de várias contratações em funções diferenciadas, principalmente quando se refere a educação, um dos "temas polêmicos", até porque anteriormente, o sindicato já teria tomado uma posição ao contrário. 
Mas, o que esperamos na sessão desta quarta, é quem irá prevalecer, a razão reimental ou o interesse partidário pelos nobres parlamentares da casa. 

Em conversa com um vereador nesta noite de terça-feira, o mesmo nos afirmou que o projeto não poderá vir a plenário com as alterações diferentes das que foram questionadas pelo vereador Valdir Patrício, até porque, caso ocorra, o projeto apresentará grande irregularidade. O que podemos afirmar, é que será uma boa sessão nesta quarta-feira, e concerteza estaremos mais uma vez informando ao povo Georginense. 

Não se espantem se vier ocorrer um nove a zero nesta quarta, até porque a Seleção Brasileira já perdeu por 7 x 1. Ainda nesta noite de terça-feira, conversamos com a coordenadora do sinte regional de canguaretama, sobre o seu posicionamento, melhor dizendo, do Sinte RN.

O Sinte Regional de Canguaretama mantém seu posicionamento referente para que as contratações dos Profissionais em educação no município, sejam através de processo seletivo, oportunizando a contratação de professores melhores qualificados.

Em conversa com a Coordenadora do Sinte Regional Telma Alves, referente ao projeto 08/2017, a mesma nos afirmou que a Denúncia foi feita ao Ministério Público, onde agora aguarda a posição do Orgão referente as contratações no município, portanto, o Sindicato já fez sua parte, resta agora esperar pelo MP que é o fiscal da Lei. Concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário