Transparência: Site do portal da transparência do município de Georgino Avelino está desatualizado

Para quem ficava por dentro das ações, informações e demandas da prefeitura municipal de Georgino Avelino. Agora, se tem um pouco mais de dificuldade em poder saber. Segunda - feira 14 de março, se formos acessar o portal da transparência do município, o portal onde poderíamos visualizar todos os atos públicos como; receitas, despesas, contratos, folha de pagamentos, empenhos, liquidações, dentre outros, não conseguiríamos ficar atualizados com as ações do governo do município, uma vez que o portal ainda se encontra desatualizado. 

As recomendações do Ministério Público Federal e TCE-RN é que todos os atos públicos estejam em tempo real à disposição da população para consulta. 

Já estamos se aproximando de 04 meses de mandato da nova chefe da administração do executivo municipal de Senador Georgino Avelino/RN, a Srª prefeita Stela Sena, e uma das principais cobranças é o cumprimento de acesso à informação. Portanto, sem as devidas informações prestadas pelo executivo municipal no Site da prefeitura, simplesmente só mantém a população desinformada dos atos públicos. 

O município que já esteve em 25º no Ranking de transparência da Administração passada, hoje concerteza não está na mesma posição. Pois a prova está ai, desinformação é o que está acontecendo por parte do executivo municipal quando refere-se aos atos públicos. Entretanto, ainda não estamos vendo uma desinformação total, devido as Portarias ainda serem publicados no portal da federação dos municípios do RN.

O E-SIC (Sitema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), ainda se encontra com os dados relativos a administração passada do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário