Em entrevista; Vereador Elias Rodrigues destaca os principais assuntos e problemas do município de Senador Georgino Avelino/RN

Nesta sexta-feira (07/04), com exclusividade, o Vereador Elias Rodrigues, concedeu entrevista ao Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade. Elias Rodrigues, que é um dos representantes da bancada oposicionista no município, destacou diversos momentos neste seu primeiro mandato como legislador no município de Senador Georgino Avelino/RN.
As perguntas ao vereador Elias Rodrigues, foram feitas em sequência, com perguntas de nosso Blog, como também, com perguntas que foram encaminhadas pelos nossos Internautas.

A Entrevista completa, foi dividida em Blocos. De modo em que visa uma melhor acessibilidade aos internautas ao assistirem, tendo assim intervalos em cada Bloco. 
INGRESSAR NA POLÍTICA:
"Um dos principais motivos, entre outros, foi o interesse de ajudar as pessoas e poder contribuir de alguma forma para o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade." Elias Rodrigues.

RENOVAÇÃO NA CÂMARA:
"Esta renovação na Câmara de Vereadores, para a população eu acredito que represente uma insatisfação pela Política, pelos Políticos, eu acredito que se a população estivessem safisfeita, não teria ocorrido nenhuma renovação, então eu acredito que esta renovação representa esperança para a população, representa uma situação de querer renovar, querer mudar, querer ter novos horizontes, a população que buscou isso, na verdade o poder está nas mãos do Povo." Elias Rodrigues

PROBLEMAS NA CIDADE, E POSSÍVEIS SOLUÇÕES:
"Hoje nós temos dois grandes problemas no nosso município, um deles é a falta de oportunidades, falta de empregos em nosso município. 
Acredito que o nosso município tem um potêncial muito grande, no entanto eu como representante do poder legislativo, e os representantes do poder executivo, não só nesta gestão como nas anteriores, não foi possível chegar ao caminho que levasse a esse progresso, a esse crescimento, a geração dessas oportunidades. 
E acredito que esse seja um dos grandes problemas, e a solução desse problema eu acredito que seja atitude dos poderes, atitude em ir buscar lá fora, se aqui não tem oportunidades, se aqui não há possibilidades, que os representantes do poderes tenham atitude de ir buscar lá fora essas oportunidades e tragam para nossa cidade. 
Nossa cidade hoje tem um potencial turístico enorme, no entanto está estagnada, nós estamos paralizados no tempo, nós vemos as cidades aos redores que tem potencial turistico em desenvolvimento, crescimento e Georgino Avelino paralizado. 
Outro problema, seria a questão da violência e drogas em nosso município... Georgino Avelino nunca passou por uma situação como esta que estamos vivendo, inclusive esta situação chegou até o Berço escolar, e acredito que a solução para conseguirmos controlar essa situação é através da educação, eu acredito muito na educação, acredito na união da população, e acho que nós não conseguiremos contornar qualquer problemas se não tivermos unidos. 
Então a união da população, a união dos poderes, e também uma força tarefa movida através da educação, através desses órgãos competentes, eu acho que nós conseguiremos driblar essa situação, bastante preocupante, uma situação que não só atinge aquelas pessoas que estão diretamente envolvidas, mas também o seio familiar, a própria população que fica assustada, porque, parte do momento em que há essa grande evolução das drogas em nosso município, isso respalda em outras questões; questões de assaltos, arrombamentos, então é uma questão bastante preocupante que acho que nós temos que dar as mãos para resolver esta situação." Elias Rodrigues

POLÊMICAS NA  CIDADE E OUTROS: 
"O Vereador Elias, Rodrigues, ainda se pronunciou sobre a avaliação da administração da prefeita do município Stela Barbosa de Sena. Também das grandes polêmicas na cidade, principalmente relativa ao Transporte Escolar municipal, apreendido pela PRF. Tema de diversas discussões nas pautas da câmara municipal, o vereador Elias Rodrigues, também nos respondeu sobre a aprovação do Projeto de Lei Nº 08/2017." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário