Em ato realizado nesta sexta (07) pelo Sinte em frente a Prefeitura municipal, Coordenadora do Sinte afirmou que o município de Georgino Avelino é o único da regional que não tem licença prêmio

Na manhã desta sexta-feira (07), o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação realizaram um Ato de Manifestação na cidade de Senador Georgino Avelino/RN. O Sinte Regional de Canguaretama, iniciou o ato em frente a Prefeitura municipal da cidade, junto com os Professores de Educação no município contra a Reforma da Previdência.
Após as falas em frente a Prefeitura municipal, os Sindicalistas saíram em caminhada até a Câmara municipal da cidade, onde lá, destacaram a importância das mobilizações contra os projetos propostos pelo Presidente ilegítimo Michel Temer.
 
Na ocasião, participaram do Ato no município, os Professores da rede municipal, e os representantes do Sinte Regional de Canguaretama. Como já imaginado, o ato, contou ainda com a ausência da prefeita do município e também Professora Stela Sena, quanto também com a ausência da Secretária municipal de Educação. Uma vez que o Ato, seria ainda mais de importância, se contasse com maior apoio da classe política Georginense.
A Coordenadora Geral do Sinte Regional de Canguaretama Telma Alves, destacou durante sua fala na câmara municipal relativa a PEC, o voto do Deputado Antônio Jácome, "Então esta PEC, Antônio Jácome que se diz está a favor, que ele não foi a favor, ele apenas, ficou em cima do muro, ele é pior do que quem votou contrário, porque quem se abstém de alguma coisa é mais canalha e mais covarde do que quem tem coragem de dizer não." Telma ainda lamentou, "Lamento muito, mas sou Evangélica, e Antônio Jácome se diz Evangélico. Que canalha! Que canalha! Finalizou a Coordenadora Telma Alves em relação ao deputado do RN que ficou em cima do muro.


A Coordenadora, Telma Alves, ainda pediu aos vereadores presentes que fizessem uma emenda para os profesores terem direito a licença prêmio; "Faça uma emenda vereadora, uma emenda vereador que dê direito aos nossos companheiros terem direito a licença prêmio, que o município no seu PCCR (Plano de Cargos e Carreira) não devera isso, então façam isso pela categoria sofrida que é a categoria de Professor... O único município da nossa regional que não tem direito a licença prêmio chama-se Georgino Avelino!." Concluiu.

Finalizando o Ato na Câmara a Professora Elizabete Souza, também relatou aos professores da categoria, a importância de entrar no Site da Câmara dos Deputados, como também no site do Senado Federal, e fazer pedidos para a não aprovação da PEC.
Logo após a concentração em Georgino Avelino, os professores, junto com os Coordenadores do Sinte Regional, seguiram em destino ao distrito em Carnaúba, onde ali, fizeram o papel de informar a população as causas da PEC com o direito do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário