Expectativas aumentam com possível votação do Projeto de Lei da "Ficha Limpa" no município de Georgino Avelino/RN

Um dos temas mais polêmicos do ano de 2017 no município de Senador Georgino Avelino/RN, a Lei da Ficha Limpa que foi votada e rejeitada na "Surdina" segundo o autor do Projeto Jorge Motta da Rocha (1º suplente de Vereador na cidade), poderá ser uma das pautas da 1ª sessão da Câmara municipal do município após o recesso parlamentar.

Para muitos o clima é de expectativa, pois, além de render bastante ibope no município a Lei tem grande aprovação da População, que não se omitiu após a 1ª votação que rejeitou o supracicitado Projeto de Lei. Para alguns Parlamentares, o clima não é muito agradável, pois aqueles que foram contra o Projeto onde ocorreu a rejeição, da mesma forma parte da população os rejeitaram, demonstrando a desconfiança, e assim distribuindo e repudiando indignações em redes socias.


Em audiência Pública o Dr. Daniel Monteiro, relatou para a população as legalidades do Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal. A Audiência Pública, trouxe para a população um melhor esclarecimento para aqueles que ainda não conheciam por completo a Lei da Ficha Limpa, e quais os benefícios que traria para o município, como também as prejudicidades que trazia para aqueles Políticos que não estivessem de acordo com a Lei.


O Vereador Elias Rodrigues, é um dos vereadores a favor do Projeto de Lei; na Audiência o mesmo esclareceu pontos ativos para aprovação do Projeto. 
Portanto, com a aprovação ou não do Projeto, a expectativa é de uma mudança de clima no município, e o que resta para alguns parlamentares é; Ouvir a voz do Povo ou simplesmente se omitir para poder blindar alguns Políticos que exercem cargos por indicação no município. 

A voz de muitos e o grito de "Viva a Ficha Limpa" justifica o motivo pelo qual a população quer a aprovação do Projeto de Lei. 
Para o Secretário municipal de Administração Marcos Sales, na Audiência Públicas, relatou que "Muitas pessoas do Governo Federal ao municipal são nomeadas para cargos e não têem qualificação. Porém o mesmo estaria estudando para desenvolver sua função." Relatou ainda que uma boa administração tem que contar com uma boa oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário