Falta de medicamentos em posto de saúde de Georgino Avelino vira insatisfação para a população

No município de Senador Georgino Avelino/RN, região Agreste do Estado, a situação de medicamentos da Farmácia Pública, não satisfaz aos que necessitam do Sistema de Saúde da rede Pública.

A falta de medicamentos nos últimos dias é predominante, e prejudica a população que ao se consultar e ir a Farmácia Pública, se decepciona, ao serem informados que não tem medicamentos. No município é impossível não encontrar um personagem que já tenha sofrido com a falta de medicamentos ou, pelo menos, tenha um parente que passou por tal situação.

Para a Idosa Damiana, hipertensa que necessita de remédios para hipertensão, nos relata sua insatisfação ao mandar uma segunda pessoa ir buscar seus medicamentos na farmácia pública do município á procura dos medicamentos e não encontrar, estes; Hidroclorotiazida e o Losartana Potássica e o mais interessante é; Um dos Agentes de saúde faz questão de passar nas residências de Idosos avisando para ir buscarem os medicamentos, afirmando que tem os medicamentos, e quando os mesmos vão em busca, tem este resultado.

— É terrível sair sem receber o remédio. Os preços dos medicamentos subiram e até os mais acessíveis, com descontos, estão ficando difíceis de serem adquiridos. A maioria dos relatos dos usuários do sistema de saúde no município é a desagradável situação frustrante ao chegar a um Posto de saúde á procura de medicação e não encontrar, são muitos os medicamentos em falta na farmácia pública do município, usuários nos mostraram ainda receitas, ao qual não obtiveram êxito em conseguir os medicamentos, estes também; Dexametasona (Combate reações alérgicas graves, infecções fúngicas sistêmicas, dentre outras) e Trok (Indicado para as dermatoses em fase úmida, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite e eczemas).

Na manhã deste sábado, entramos em contato com o Secretário de Saúde do Município Alberto Jorge por telefone, e o mesmo nos afirmou que em uma situação como esta de falta de medicamentos no posto de saúde do município, o usuário se direcione ao posto do distrito de Carnaúba, da mesma forma o verso.

OBS: O interessante da versão do Secretário municipal, é que o mesmo afirma que na falta de medicamentos na Sede, os usuários procurem o Posto de Saúde do Distrito, da mesma forma o verso, na falta de medicamentos no distrito os mesmos direcionem para Georgino. Uma situação como esta, como o Secretário relata, até pouco tempo, não acontecia no município, realmente a situação é bem mais desagradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário