Moradores de Barrocas usam balsa para atravessar rio e chegar até a cidade de Goianinha, RN

Uma reportagem exibida nesta segunda-feira (17) no programa jornalistico da Inter TV Cabugi, filiada da Rede Globo, o RNTV primeira edição. De acordo com a reportagem, todo período de inverno os moradores de Barroca, zona rual de Goianinha, litoral sul do Rio Grande do Norte, tem tido dificuldades para se deslocar até a sede do município. Com alternativa os moradores de sete comunidades usam uma balsa para a travessia  do rio Jacu para chegar até o centro da cidade. 

Seu Luz, o morador que fez um balsa para ajudar os moradores na travessia do rio Jacu. O problema virou uma oportunidade para seu Luiz. Ele improvisou a balsa com garrafas pets e madeira.  Quem não pode pagar pelo serviço acaba se arriscando e tendo até prejuízos, com carros e motos.

Uma outra alternativa para os moradores dessas comunidades chegar até Goianinha é pegar um estrada de barro até a RN 003, passando por dois outros municípios, Espírito Santo e Jundiá, mas mais que o dobro de distância para ter acesso até a cidade de Goianinha. 

Um sonho de uma ponte, já tem mais de 20 anos, e até agora ficou só nas promessas. Segundo um morador, o engenheiro do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT já estiveram no local, mediram 120 metros de ponte e a obra custaria 11 milhões, mas nada se concretizou.  

A reportagem tentou falar com a Prefeitura e com o DNIT mas as ligações não foram atendidas. A matéria completa do RNTN se encontra em o vídeo, veja AQUI

do VNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário