Casal de moradores em Georgino Avelino sobrevive com a produção artesanal de tapiocas na cidade

O casal de moradores em Georgino Avelino José Edson e Patrícia vivem uma rotina nos finais de semana com a Venda da Tapioca na cidade, hoje, uma das principais rendas utilizadas na economia e como renda do Casal. Uma cultura que é rara no município, pois poucos utilizam a cultura da produção de Tapioca em Senador Georgino Avelino. 
O Casal vive uma rotina todos os domingos, produzindo artesanalmente a fabricação de tapiocas. Em conversa ao Blog, José Edson relata pontos importantes durante a produção. Destaca ainda as duas opções da tapioca após pronta, que são elas; A molhada no Leite do Coco e a Seca (Sem a utilização do Leite).
O novo formato comercial (fixo) é a crescente procura pela tapioca como opção de merenda - termo utilizado, frequentemente, em equivalência ao café da manhã ou lanche -, inspiraram a invenção de novos formatos e a inserção de outros sabores

A produção nos domingos é feita pelo morador José Edson, e a venda é feita pela moradora e sua companheira Patrícia. A rotina do casal é a venda em um dos principais pontos turísticos do município, no Terminal da Barragem.

A tapioca "molhada" de modo especial, acabou conquistando o gosto do consumidor local.
A Cultura da produção artesanal da tapioca no município era feita bastante por parte de moradores para venda, porém, com o passar dos tempos, esta produção foi diminuindo. 
José Edson ainda relatou o modo de preparo da tapioca, da mesma forma em que destacou as quantidades usadas de Goma e o número de cocos que foram utilizados para a preparação.
Momento do preparo
Tapioca após pronta (Ainda não dobrada)
Momento de preparo.
Momento da Produção.
Assando a tapioca.
Casal José Edson e Patrícia após preparação.
Momento após finalizado a produção.
Momento da Produção.
Momento da produção.
Tapioca após pronta.
Tapioca já embalada.
Momento da tapioca ainda na forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário