SINTE REGIONAL DE CANGUARETAMA REPUDIA NOTA À EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE AREZ

Em nota nesta quinta-feira (10/08), a Coordenadora Geral do Sinte Regional de Canguaretama Telma Alves, repudiou o atraso no Pagamento dos salários de ASG, Merendeiras e Vigias do município de Arez em relação ao mês de Julho/2017. Em nota, relata que a justificativa do secretário municipal de finanças é a falta de Recursos. Confira Nota abaixo enviada ao Blog:
EDUCAÇÃO DE AREZ... NA CONTRAMÃO!! 
O SINTE-RN Regional de Canguaretama, representante legal da categoria esteve segunda-feira  (07/08), na Secretaria Municipal de Educação, na Secretaria de Financas de AREZ/RN, em busca da resolução  do problema  gerado do não pagamento do SALÁRIO  dos profissionais em Educação  (ASG, MERENDEIRAS, VIGIAS e etc.). Onde só conseguimos falar com o Secretário de Financas, este alegou não haver ter sido pago aos profissionais por falta de RECURSOS, isso é piada!
Diante da falta de respeito aos trabalhadores em educação, que trabalharam e tem todo direito em receber seus salários, tendo em vista compromissos  a serem honrados pelos mesmos com despesas diversas. Igualmente, não podemos ver com bons olhos a administração do município de AREZ/RN. Até a presente data os profissionais ASG, MERENDEIRAS E VIGIAS ainda não receberam seus salários de julho/2017, Exmo. Prefeito, "salário" é para manutenção da família, e este pagamento já deveria ter ocorrido desde o último dia útil  do mês de julho/2017, junto com o pagamento dos professores por ser o RECURSO ADVINDO DO FUNDEB, e até então não foi efetuado. Em virtude disso, O SINTE-RN Regional de Canguaretama, vem repudiar a falta de respeito desta gestão desastrosa que em seis meses de administração já tem mostrado que EDUCAÇÃO não é prioridade.
Este meio de comunicação encontra-se aberto para qualquer justificativa por parte dos representantes legais. Uma vez que nosso compromisso é com a informação, sendo assim, ouvindo ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário