DEPOIS DE REPROVADA: LEI DA FICHA LIMPA DE AUTORIA DE JORGE MOTTA VOLTA Á CÂMARA MUNICIPAL DE GEORGINO AVELINO E É APROVADA POR 7X1


A Câmara municipal de Vereadores da cidade de Senador Georgino Avelino/RN, em sessão ordinária votou o Projeto de Lei Nº 016/2017 de autoria do Vereador Jorge Motta da Rocha.

A sessão ordinária aconteceu na manhã desta quarta-feira (06/12) e estiveram presentes 08 representantes legislativos, estes: Marcos, Valdir, Nininha, Elias, Wedna, Valdemar, Roseli e Josenilson. O Projeto de Lei denominado "Lei da Ficha Limpa" voltou à pauta da sessão após ser rejeitado pela maioria em sessão no período da ex - presidente da Câmara Roseli Maria, porém, depois de um mandado de segurança e aceitado pela justiça, o Projeto voltou para a Casa Legislativa para passar novamente por votação.
O projeto foi a 1ª pauta do dia na Câmara municipal, depois de lido o parecer e a ementa do projeto, o presidente da casa iniciou o processo de votação juntamente com os demais representantes legislativos do município. Na votação o Projeto foi aprovado por 7x1 dos presentes. Aceito pela maioria dos vereadores, o público presente ovacionou aos que foram a favor do projeto, caso diferente da vereadora Roseli que foi a única que votou contra o Projeto de Lei.
A Lei da "Ficha Limpa", após ser aprovada pela câmara municipal passará agora pela prefeita do Município Stela Barbosa que decidirá se sancionará ou vetará o supracitado projeto. A aprovação da Lei da Ficha Limpa foi algo surpreendente na câmara municipal, uma vez que 80% dos que foram contra o projeto na votação passada, mudaram suas opiniões e decidiram pela aprovação. A população em massa é a favor da implantação da Lei no município, uma vez que previne cada vez mais a prática de pessoas irregulares ocupando cargos públicos no município.
Além da população presente, esteve assistindo á sessão o Ex - Prefeito da cidade Edval Bezerra.
No final da sessão conversamos com o Vereador Elias Rodrigues, que nos falou da aprovação do Projeto de Lei na manhã desta quarta, destacando, o mesmo falou desta grande conquista do Povo Georginense e frisou que a população ganhou de forma antecipada seu presente natalino. Assista a votação completa:

Fora do estado do Rio Grande do Norte, Jorge Motta conversou com exclusividade com nossa equipe para falar da aprovação de seu Projeto de Lei, um dos principais projetos de Lei na câmara municipal, que o mesmo trouxe para o município quando assumiu durante 01 mês como vereador na Casa Legislativa. Jorge Motta destacou ainda sua volta, uma vez que a Justiça Eleitoral determinou a recontagem dos votos da eleição e o mesmo assumirá a vaga que hoje é preenchida pela vereadora Roseli.
Imagens durante a Sessão desta quarta-feira 06/12:








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário