Câmara de Georgino Avelino acata denúncia e pedido de Cassação do Mandato da Prefeita Stela Sena em sessão na noite desta quarta (21)

 
Presidente da Câmara - Marcos Sena

A Câmara municipal da cidade de Senador Georgino Avelino/RN, acatou na noite desta quarta - feira 21 de fevereiro a denúncia e pedido de Cassação do mandato da chefe do poder Executivo municipal Stela Sena.

A denúncia foi protocolada em sessão anterior, lida pelo presidente da Casa Legislativa, José Marcos Patrício, porém, como foi designado, o documento com as alegações foram expostas para todos os parlamentares e população na noite desta quarta.
Procurador do município - Cid Bezerra
A sessão ordinária foi uma das mais esperadas por todos Georginenses, tendo como principal objetivo a relacionada “Denúncia” que trouxe uma grande curiosidade para todos da cidade. O palácio da Câmara municipal esteve completamente lotado pelos moradores, além da participação de muitos que tiveram que assistir do lado de fora. Porém, mesmo com a falta de comportamento de muitos, o presidente da casa legislativa conseguiu levar a sessão até o término.
Presidente Marcos e a vice Wedna
O principal assunto da noite foi o último assunto abordado dentre as pautas; a denúncia e pedido de cassação do mandato da chefe do poder executivo municipal foi protocolada pelo morador Carlos André dos Santos, que alegou também na denúncia a prática de “INFRAÇÃO POLÍTICO – ADMINISTRATIVO”.
Vereador Valdemar
DO PEDIDO:
Por derradeiro, façam valer o voto que foi depositado em Vossas Excelências no dia 02 de outubro de 2016 não sejam omissos as irresponsabilidades e cúmplices deste desgoverno municipal e de modo nenhum não esqueçam que Vossas Excelências são representantes do povo no geral e não representantes de interesses próprios ou até mesmo de uma pequena parcela que buscam seus próprios interesses, enquanto o povo Georginense é assolado pela falta de responsabilidade e de compromisso dessa má gestão, sem mais também não esqueçam que todo poder emana do povo e que esta casa venha honrar o povo de Senador Georgino Avelino.
Notas de Combustíveis
DA VOTAÇÂO:
O Processo de votação da denúncia teve início com a leitura da mesma pelo Presidente da Câmara José Marcos Patrício, que após, deixou aberto à discussão para com os vereadores que quisessem fazer uso da palavra, logo após, o vereador Elias Rodrigues também relatou denúncia ao qual o mesmo obteu provas que de certa forma concretizam crimes praticados pela atual gestora, segundo comprovado através de um vídeo, ao qual mostra o uso de notas de combustíveis assinado pela Prefeita da cidade.

A votação do Processo da Denuncia e pedido de Cassação do Mandato da chefe do Poder Executivo municipal, obteu o total de 05 vereadores a favor do pedido e 04 contra. Antes de ser concluída a votação, a mesma estava em critério de empate, porém, o presidente da Câmara, assim como rege as Leis, teve o direito de votar, para assim, desempatar.
Abaixo, os vereadores que votaram a favor do acatamento da denúncia e os vereadores contra a aceitação do pedido. A FAVOR: Jorge Motta, Valdemar Cerilo, Elias Rodrigues, Wedna Sales e Marcos Sena.  CONTRA: Josenilson, Valdir Patrício, Maria da Conceição e Nininha.
Finalizando o processo de votação, e depois de aceito o pedido, o presidente da Câmara iniciou o Sorteio para que três vereadores composse uma comissão Especial, esta, composta pelos vereadores para apurar os fatos e apresentar relatório:

Elias Rodrigues – Presidente
Jorge Motta – Relator
Maria da Conceição - Membro
Jorge Motta - Relator
Após finalizada a sessão ordinária e esvaziação do plenário, moradores ficaram em frente ao palácio da câmara, esperando a saída dos vereadores que foram a favor da denúncia, alguns, com gritos de ordens para com os parlamentares. 
Segundo o vereador Elias Rodrigues, grande parcela daqueles que se encontravam no momento, seriam de forma direta ou indiretamente ligada a gestão do município. Porém, ao passar do tempo, as pessoas foram deixando o local.

Esteve reforçando a segurança, diversos policiaís, dentre eles, o Sub-tenente Dean Rusque juntamente com uma guarnição da GTO, além do Comandante da PM da cidade, o Sgt Neves e sua equipe, e policiais de cidades vizinhas como Arez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário