COMISSÃO DA QUADRILHA JUNINA ESPLENDOR DE CARNAÚBA FALA DE DESAFIOS DE SE DESLOCAREM PARA FESTIVAIS

A comissão organizadora da Quadrilha Junina “Esplendor” do distrito de Carnaúba/Georgino Avelino, repudiaram nesta terça – feira 10/07 a falta de estrutura para o deslocamento do grupo em ida a Festivais.

Segundo a organização, a Sec. Municipal de Cultura, comandado pelo Prof. José Júnior, não tem dado apoio ao grupo “ESPLENDOR” que tem contribuído para o desenvolver da cultura do município e tem como presidente o jovem Josiel, conhecido por “Chiquinho”.

Segundo a Coordenadora Janaina Rocha, o grupo já procurou o secretário municipal de cultura, porém, o mesmo não se comprometeu a ajudar o grupo. Os representantes relataram ainda que são grandes as dificuldades, mas, que o grupo em si não desistiu e que continua arrecadando e pedindo ajudas, até mesmo junto à própria população.

Segundo o Presidente da Quadrilha, Josiel, a Prefeita do município Stela Sena, ajudou o grupo com a confecção de roupas, e até mesmo com a disponibilidade de um transporte para o grupo se apresentar na cidade de Canguaretama/RN. Josiel ainda desmentiu boatos que circulam na cidade de que possivelmente os integrantes da quadrilha estavam recolhendo ajudas para repor a ajuda doada pela prefeita, ele negou e disse não ser verídico o que andam comentando.

A Quadrilha junina “ESPLENDOR” conta com pouco mais de 30 componentes, com a comissão organizadora, somam-se aproximadamente 50 integrantes. Após ouvirmos a comissão da esplendor, deixamos nosso espaço aberto, para que o secretário municipal possa, se optar, se esclarecer do fato que envolve a Pasta.
VÍDEO: JANAINA ROCHA - COORDENADORA DA JUNINA ESPLENDOR
JOSIEL - PRESIDENTE DA QUADRILHA JUNINA ESPLENDOR
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário