ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GEORGINO AVELINO TEM NOMES DEFINIDOS PELOS GRUPOS DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO

Há pouco mais de um mês para o encerramento dos trabalhos legislativos do município de Senador Georgino Avelino/RN, o foco agora é a eleição para Presidência da Câmara Municipal. Nesta última quarta-feira 14 de novembro foi aberta a inscrição de candidatura para o parlamentar que optar pela disputa da mesa diretora.

No momento, a candidatura e chapa já definidas está a da vereadora Severina Maria da Costa (Nininha), segundo informações repassadas por uma fonte ligada a parlamentar. A vereadora disputa a presidência da casa pela bancada da situação ao lado dos vereadores: Wedna Sales (Edinha) – vice-presidente, Maria da Conceição – 1º Secretário e Josenilson Alves (Nilson) – 2º Secretário.
Até o momento, outro nome até então definido, é o nome do vereador Elias Rodrigues, em conversa conosco na manhã desta quinta 15/11, o parlamentar salientou que concorreria ao cargo de presidente da câmara, mas, segundo ele, se porventura nomes como dos vereadores Jorge Motta e Valdemar Cerilo decidirem concorrer, ele abriria mão de sua candidatura.
A ELEIÇÃO
                O município de Georgino Avelino conta com uma bancada de nove parlamentares; com isto, para o parlamentar que concorre a presidência da Câmara Legislativa, o mesmo deve obter pelo menos cinco votos, somado com o dele para ter uma vantagem para a disputa, momento de suma importância para a Eleição.

Neste cenário, nota-se uma vantagem da vereadora Nininha que concorre a Presidência da casa com a participação de mais três parlamentares, somando 04 votos, nada ainda decidido; a parlamentar pode ainda ter o voto de duas peças importantes nesta eleição, que são os vereadores Valdir patrício e Marcos Sena. Com o apoio dos dois parlamentares, o clima é de conforto para tal disputa. Com isto, soma-se 06 votos, e possivelmente obtendo vitória à Presidência.

Em outro Cenário, trazendo a situação do vereador Elias Rodrigues; É um momento fundamental a articulação política para que o mesmo possa obter apoios. Para isso, o vereador Elias teria que conseguir tentar o apoio de dois parlamentares para poder tranqüilizar sua disputa, uma vez que o mesmo pode conseguir o apoio dos vereadores, Jorge Motta e Valdemar Cerilo, que poderão o acompanhar.
Portanto, este é o cenário desenhado até o momento para disputa pela presidência da Câmara Municipal de Georgino Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário