Reprodução
Apresentador tentou contato com o presidente após eleição, mas foi solenemente desprezado
Ao longo do mandato de Jair Bolsonaro, o apresentador de televisão José Luiz Datena cultivou uma relação com o presidente que destoava do restante da imprensa, habituada com os ataques constantes. Datena era um dos poucos comunicadores que Bolsonaro atendia frequentemente.
Após a derrota nas urnas no segundo turno e a opção pela reclusão, o presidente ignorou o apresentador. À coluna, Datena disse que enviou uma mensagem, mas não obteve qualquer resposta.
A tentativa de contato foi para convidar Bolsonaro para uma entrevista no programa popular que o apresentador tem na TV Band. Datena afirma que não ficou chateado com a postura do presidente.
O apresentador também tentou entrevistar Lula, o presidente eleito, mas o petista respondeu que estava com a agenda cheia de compromissos e não topou falar.
Indagado sobre o que espera do pós-eleição e do futuro governo, Datena diz que é preciso compreender que a eleição acabou e que é hora de olhar para o futuro neste “conturbado fim de ano”.
“O Brasil é um país com dificuldades no meio de um mundo globalizado com dificuldades. Temos que ter paz, entender que a eleição acabou e, como sempre, pensar no povo. Obras para desempregados, comida no prato, moradia, saúde e educação. Democracia é o único caminho”, disse à coluna.
José Luiz Datena já ensaiou entrar para a política mais de uma vez, e desistiu em todas elas. Durante a campanha presidencial, ele chegou a se reunir com Bolsonaro e com Lula.
Metrópoles Coluna Rodrigo Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário