Álvaro Dias acredita que Lula não irá dificultar andamento de obras

Prefeito de Natal, Álvaro Dias, ainda vai conversar com PSDB sobre desfiliação. Foto: José Aldenir/Agora RN

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (ainda no PSDB), acredita que o presidente diplomado Lula (PT) não irá dificultar a liberação de recursos para obras que já estão em andamento na capital potiguar. O prefeito falou sobre a expectativa para o futuro governo em relação à cidade. “Apenas espero do novo Governo que ele possa ajudar a cumprir a execução dos projetos que já estão encaminhados dentro do contexto do Governo Federal”, afirmou.

Álvaro Dias destacou obras que possuem recursos garantidos junto à União, como a requalificação da Avenida Felizardo Moura, a engorda de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Redinha e o Hospital Municipal de Natal. “Estamos concluindo quase 400 ruas drenadas, calçadas e pavimentadas na Zona Norte. Temos obras importantes como o Complexo Turístico da Redinha, Felizardo Moura, outras que temos os recursos assegurados, como o Hospital Municipal de Natal, que vamos licitar em breve, e a engorda de Ponta Negra, que também deve ser licitada em breve”, disse ele, em entrevista nesta terça-feira 20 ao Jornal 91, da 91 FM.


“Espero que as obras sejam concluídas ainda na minha gestão, espero que sim, é um desafio, essas obras geralmente atrasam um pouco, tem percalços, mas quero concluir. O Hospital Municipal de Natal para mim é uma questão de prioridade na minha gestão, como médico, gestor e cidadão”, pontuou o prefeito. Grande parte dos recursos foi conquistado graças a parcerias com o governo federal atual, do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a eleição de Lula, Álvaro Dias espera que as obras possam continuar sem dificuldades. “Sempre procuro falar o que penso de forma condizente com meu entendimento e acho que Lula procede da mesma forma. Vi ele falando várias vezes que será o presidente de todos, não apenas dos que votaram nele, ele vai procurar governar para o país e para a população, pensando na coletividade. Eu acredito nisso, se for assim vamos lá apenas pleitear. A maior parte dos projetos que vamos executar já estão encaminhados, espero que não haja dificuldades para que eles possam caminhar, para que haja liberação de recursos, que sejam executados”, explicou.

“Se isso não acontecer, haverá prejuízo para a população de Natal. Mas acredito que o presidente Lula, que já foi presidente outras vezes e demonstrou ter um espírito público bastante aguçado, deve cumprir essas afirmações que ele fez. Apenas espero do novo Governo que ele possa ajudar a cumprir a execução dos projetos que já estão encaminhados dentro do contexto do Governo Federal”, frisou Álvaro Dias.

Apoio a Bolsonaro

Álvaro Dias também falou sobre o apoio a Bolsonaro na última eleição. O prefeito ressaltou que tem uma boa relação com o PT, mas que apoiou Bolsonaro por causa do suporte oferecido por ele para as obras na capital potiguar. “Sempre tive um bom relacionamento com o PT, com o Governo Fátima inclusive, apoiei ela algumas vezes quando ela foi candidata a prefeita de Natal, ela votou em mim algumas vezes para presidente da Assembleia”, relembrou.

“Agora não podíamos ter outra posição quanto à presidência da República porque o governo Bolsonaro nos ajudou, facilitou a tramitação de projetos e a liberação de recursos para obras. Depois de tudo isso, depois de ter recebido o apoio do Governo Federal, não ia virar as costas para a candidatura do presidente. Esse foi o único motivo pelo qual votei nele, votei e apoiei, é uma questão de gratidão e reconhecimento pelo povo de Natal que foi beneficiado com essas obras que ele me ajudou a fazer”, disse Álvaro Dias.

Ida para o Republicanos ainda não está fechada
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi recebido recentemente em Brasília pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, que é deputado federal por São Paulo. Atualmente, o Republicanos vem sendo organizado pelo jovem Victor Hugo, que concorreu a deputado federal e obteve pouco mais de 19 mil votos. Antes disso, o deputado federal Benes Leocádio presidiu a legenda.

Álvaro contou que recebeu o convite de Marcos Pereira para assumir o partido no RN. “Me senti bem à vontade na conversa com ele e acho que esse deverá ser o nosso caminho”, observou. “Apesar de que ainda faço parte do PSDB e tenho bom entendimento com a cúpula do partido”.

Para o prefeito de Natal, é importante ter autonomia no partido. “Vou voltar a conversar com eles [cúpula do PSDB] e explicar a situação, porque preciso de um partido em que eu possa ter autonomia, que eu possa presidir, e dentro do contexto do convite de Marcos Pereira, ele propôs entregar o partido com autonomia. Isso facilita muito você presidir um partido do que só integrar. Ainda não conversei com Ezequiel Ferreira [deputado estadual e presidente do PSDB no RN] nem com a cúpula nacional do PSDB, e ainda preciso ter uma conversa definitiva com Marcos. Vou procurá-lo e bater o martelo”.

O filho de Álvaro, Adjuto Dias, se elegeu deputado estadual pelo MDB. Questionado sobre uma possível ida do futuro parlamentar para o Republicanos, Álvaro afirmou que fará o convite. “Tenho que conversar com ele porque a decisão é dele. Ele gosta muito do MDB, foi decisão dele se filiar ao MDB quando chamei ele para o PSDB”, contou.

“Porém, ainda na campanha, houve algumas divergências com a nominata, não houve um apoio que deveria ter havido do partido para os deputados. Portanto, não sei se ele vai querer continuar no partido depois desse tumulto entre ele e a direção estadual do MDB”.

AGORA RN


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário