Dnit garante liberação da BR-101 Norte na próxima sexta-feira

Foto: Mycleison Costa/TV Tropical

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN) garantiu que o trânsito na BR-101 Norte, entre a avenida Moema Tinoco e a entrada do bairro Moinho dos Ventos, será liberada nesta sexta-feira (23). O órgão trabalha no conserto da cratera que se abriu no mês de setembro.

"O DNIT informa que a previsão de liberação do tráfego na BR-101 Norte está mantida para a data prevista", informou o departamento em nota.


cratera se abriu no último dia 13 de setembro. Um caminhão-guincho passava pelo local quando a estrutura desmorou. Ninguém se feriu. Oito dias depois, a ponte metálica instalada pelo Exército Brasileiro foi liberada e o fluxo voltou a seguir pela BR-101.

O prazo inicial estimado para a liberação completa da rodovia era 9 de dezembro, quando se encerraria o período de 21 dias dado pelo Dnit, após a retirada da ponte metálica e a reinterdição total do trecho, que aconteceu em 18 de novembro.

Com o fluxo totalmente fechado há mais de um mês, os motoristas que passam pelo local precisam recorrer a rotas alternativas. São dois caminhos recomendados pelo Dnit.

Impacto econômico

A BR-101 Norte é a principal ligação de Natal com as praias do litoral Norte do estado, que são bastante procuradas nesta época do ano. A interdição do trecho gerou preocupação para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel-RN).

Em nota, a Abrasel informou que entrou em contato com o Dnit para solicitar respostas sobre a liberação do trecho. "Tem impactado diretamente o fluxo de potiguares e turistas a cidades como Touros, Gostoso, Maxaranguape, Rio do Fogo e outros destinos turísticos do RN", comentou.

A resposta do Dnit foi a mesma, garantindo a liberação do trecho nesta sexta-feira (23) e assegurando que está priorizando a obra "de forma a não ocorrerem mais atrasos que venham a prejudicar ainda mais os usuários da rodovia".

Confira os desvios

Sentido litoral norte: para quem já está na BR-101, após passar pelo entroncamento com a BR-406 e distrito industrial de São Gonçalo do Amarante, o caminho é acessar o centro de Extremoz na rotatória localizada no Km 75 da BR-101 (proximidade da Ambev). Quem está na zona Norte de Natal ou vem de outras regiões pela ponte Newton Navarro, o caminho é pela Estrada de Genipabu, seguindo até a BR-101 no Trevo de Estivas.

Sentido Touros/Natal: acessar o município de Extremoz pelo bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu, no trevo de Estivas.

 Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário