Caju da Redinha vai ser retirado? Entenda a polêmica

Foto: Hugo Monte/TV Tropical

Uma possível remoção da famosa escultura do caju na praia da Redinha, na zona Norte de Natal, gerou revolta nos moradores do local. Há mais de 30 anos instalado no cruzamento entre a avenida Doutor João Medeiros Filho e a avenida Ulisses Guimarães, o monumento esteve no centro da polêmica.


De acordo com relato de moradores, o caju seria retirado para as obras no Complexo Viário da Redinha. "Quando houve essa polêmica da escavação e sinalização com os cones, começaram vários comentários. A gente ficou surpreso", disse Jonh Pierre, líder comunitário da Redinha.

No entanto, a situação não é bem assim. Segundo a informação repassada pela prefeitura ao líder comunitário do bairro, o caju não será retirado em definitivo. O que vai acontecer é o deslocamento de alguns metros para a instalação de uma rotatória. A escultura será reinstalada no centro do equipamento de trânsito.

"O secretário informou que não há interesse do município em retirar o marco histórico da Redinha. E sim de deslocar em alguns metros para ser instalada uma rotatória. A STTU falou essa mesma coisa hoje pela manhã. Então a população pode ficar tranquila que o caju vai ficar aí", disse Pierre.

Até o momento, funcionários da prefeitura escavaram ao redor do caju para fazer a remoção. No entanto, ainda não há uma data para a mudança de local ser feita. Ainda assim, o serviço parece próximo de acontecer já que máquinas estão nas proximidades do monumento histórico.

 

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário