Quatro ossadas são encontradas em área de difícil acesso no interior do RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro ossadas foram encontradas em uma área de mata, de difícil acesso, na zona rural do município de Lagoa Salgada, no interior do RN. Um homem que trabalhava na fazendo onde os restos mortais estavam foi o responsável por encontrar o material.


As polícias Civil e Militar, além do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), estiveram no local indicado e fizeram o recolhimento das ossadas e analisaram a área.

"A gente constatou que tem algumas roupas infantis e de adulto feminina. Estava tudo em cima da terra. Provavelmente, não enterraram nada. Encontrou tudo em cima da terra, mas um longe do outro", contou um policial militar que participou da ocorrência.

Das ossadas, três aparentavam ser de crianças e uma de um adulto. Há a suspeita de que os ossos sejam da família que desapareceu em julho do ano passado, em Lagoa Salgada. Mãe e três filhos sumiram e não voltaram mais. 

Segundo as informações à época, a última vez que eles teriam sido visto foi em uma área perto de um rio, local nas proximidades onde as ossadas foram identificadas.

Parentes da família também foram ao local. Helen Franscisca, irmã da mulher e tia das crianças, estava desolada e chorou muito ao chegar ao local. Ela acredita que o ex-companheiro da irmã, um policial militar, foi o responsável pelo sumiço. À época, ele disse que a mulher havia fugido com os filhos.

"É mentira, foi tudo mentira", disse ela ao ser questionada sobre as afirmações do homem. "Tudo indica que sim", completou reforçando a desconfiança nele.

"Como minha irmão vem parar aqui? Muito longe. Pelo amor de Deus. Cabe à Justiça fazer a parte dele. O que a gente espera é isso. Nós queremos justiça", disse outra parente da mulher desaparecida.

O caso era investigado pela delegacia de Monte Alegre, mas devido à complexidade havia sido transferido pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal. Após as ossadas serem encontradas, elas foram encaminhadas para o Instituto Técnico-Científico de Perícia para análises.


Portal da Tropical

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário