Com gol de Liedson, Corinthians quebra tabu e assume a ponta

Com campo encharcado e gol de Liedson, o Corinthians venceu o Linense por 2 a 0, no estádio Gilberto Siqueira Lopes --em Lins, e assumiu pela primeira vez na temporada a liderança do Campeonato Paulista. Essa foi a primeira vitória corintiana sob o comando de Tite em jogos fora de São Paulo.
Os gols do jogo foram marcados aos 35min do primeiro tempo, após Bruno Quadros mandar de cabeça contra as próprias redes, e aos 21min da etapa complementar, após Liedson completar de cabeça cruzamento de Morais. Esse foi o oitavo gol do camisa 9 corintiano --que assumiu a artilharia do
Campeonato Paulista ao lado do santista Elano.
Para vencer o Linense e o péssimo estado gramado, castigado pela chuva que atingiu Lins, Tite escalou o Corinthians no esquema 4-4-2 --mas que virava um 4-2-3-1 quando o time perdia a bola.
O jogo marcou o retorno de Bruno César ao time titular corintiano --sua última partida nessa condição havia sido o empate entre Corinthians e Tolima, pela Taça Libertadores --no Pacaembu. O meia, que assumiu a posição do contundido Jorge Henrique, jogou a maior parte do tempo na faixa esquerda do campo --ao contrário da posição em que vinha atuando, mais à direita.
Além de Jorge Henrique, o Corinthians não pode contar novamente com o zagueiro Chicão --que também está machucado e foi substituído por Wallace.
Já o Linense contou com retorno improvável de Pedrão. O Atacante havia acertado sua transferência para o Vitória e, um mês após a transação, retornou ao time de Lins.
Com essa vitória, o time do Parque São jorge chegou aos 25 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Paulista. Já o Linense segue na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians receberá a Ponte Preta enquanto o Linense visitará o Mogi Mirim.
O JOGO
Para tentar superar o estado do gramado e matar a partida logo no início, o Corinthians começou o jogo no ataque em busca do primeiro gol.
Apesar do maior volume de jogo, o ataque corintiano tinha dificuldade para trocar passes --já que a bola parava sempre em alguma poça d'água ou tomava outra direção após passar por um dos buracos do Gilberto Siqueira Lopes.
Numa rara chance de gol, Alessandro recebeu passe de Liedson na esquerda e chutou de dentro da grande área para boa defesa de Paulo Musse.
O lateral voltaria a aparecer no ataque aos 35min, quando fez tabela com paulinho e cruzou na área. Bruno Quadros se precipitou próximo da primeira trave e fez gol contra.
No intervalo, Alessandro rechaçou a autoria do gol aos repórteres no campo. 'Foi contra. A jogada foi minha e do Paulinho, mas foi contra', disse o lateral.
Na etapa complementar, o Corinthians voltou no ataque em busca do gol que lhe daria tranquilidade na partida. Aos 18min, Dentinho fez boa jogada individual na grande e acerou a trave de Paulo Musse.
A pressão deu resultado aos 21min, quando Morais cruzou da direita e Liedson subiu para cabecear com estilo e marcar seu oitavo gol na competição.
O segundo gol deu a tranquilidade que o Corinthians precisava para administrar o placar e garantir a primeira vitória corintiana em jogos fora de São Paulo desde que Tite asusmiu o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário