Ministério Público ajuiza ação sobre situação do MEIOS

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norteajuizou Ação Civil Pública sobre o Meios - Movimento de Integração e Orientação Social. O processo número0100685-97.2011.8.20.0001 foi encaminhado para distribuição na manhã desta quarta-feira,16, e tem o valor de R$ 1 milhão.
Em audiência realizada na última segunda-feira,14, oMPE anunciou que iria ajuizar a ação solicitando, entre outras assuntos, que a Justiça nomeie um administrador técnico para gerir a entidade.
Durante o evento, mais de 600 funcionários lotaram o auditório e as galerias da Casa. Muitos chegaram a chorar com os relatos de dificuldades porque passam a maioria dos trabalhadores. Segundo o promotor de justiça de Defesa do Patrimônio Público Giovanni Rosado, o interventor do Meios terá a responsabilidade de investigar as irregularidades que ocorreram na Ong nos últimos anos, além de assinar os papeis como dirigente principal do Meios autorizando o recebimento da verba que o Governo do Estado deve aos funcionários, já que a entidade está sem comando desde 1° de janeiro deste ano.

Fonte: assessoria do mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário