‘O Mistério da Ilha’: incêndio não impede ótimo desfile dos insulanos

seg, 07/03/11
por Thiago Trindade |
Genílson Araújo
No dia que completou 58 anos de fundação, devidamente celebrado com um bolo e ‘Parabéns a Você’ no Setor 1, a União da Ilha do Governador mostrou que viria para brigar por um lugar entre as seis que desfilam no Sábado das Campeãs se não fosse atingida pelo incêndio na Cidade do Samba. Ao abrir a segunda noite do Grupo Especial no Sambódromo, a tricolor insulana mostrou grande poder de recuperação e trouxe todas as fantasias e carros alegóricos em bom estado. A bateria do Mestre Riquinho e o bom samba-enredo cantado por Ito Melodia levantaram o público, e os componentes mostraram muita garra.
Na entrada na avenida, a bateria da Ilha teve como ‘intruso’ o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vestido com um terno branco e tocando chocalho. À frente, de preto, veio a rainha Bruna Bruno. Com o enredo ‘O Mistério da Vida’, do carnavalesco Alex de Souza, a escola deu uma verdadeira aula de biologia ao explicar a teoria evolucionista de Charles Darwin. Bichos de todas as cores e tamanhos, árvores e outras espécies de seres vivos estiveram presentes nas alas e alegorias. O próprio Darwin esteve presente na Comissão de Frente, em versão jovem, e no último carro, já velho e careca.
Pontos negativos: a fraca apresentação do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Ronaldinho e Verônica, que deixaram o pavilhão enrolar duas vezes em frente à cabine do primeiro módulo de jurados, e uma integrante da Velha Guarda que desmaiou e teve de ser retirada de maca da avenida. O momento mais emocionante ficou por conta da entrada dos funcionários do barracão da escola. Acompanhados de Alex de Souza, eles foram ovacionados em toda a pista, carregando duas faixas com os dizeres “Nosso barracão pegou fogo, mas graças a Deus nenhum de nós se queimou. Amamos a nossa União da Ilha” e “União, eis o mistério da vida.”
Adriana Lorete/Riotur

Nenhum comentário:

Postar um comentário