Vai-Vai é campeã do Carnaval de São Paulo

A Vai-Vai conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 em São Paulo com uma diferença de 0,25 da segunda colocada, a Acadêmicos da Tucuruvi. A agremiação levou o samba-enredo "A música venceu!" e uniu o erudito e o popular no Sambódromo. Este é o 14º título da história da escola.
A escola fez 269,5 dos 300 pontos possíveis. A Acadêmicos da Tucuruvi e a Vila Maria fizeram 269,25. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, e em quinto veio a Gaviões da Fiel, com 268,5.
O enredo da Vai-Vai fez uma homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. A escola do Bixiga --que foi a sexta escola a desfilar no sábado (5), primeira noite do Carnaval de São Paulo-- foi uma das que mais empolgou o público, com alegorias gigantes e fantasias luxuosas.
O maior destaque foi a presença de Martins, ex-pianista que virou maestro após perder o movimento das mãos. Bastante emocionado, Martins desfilou no alto do último carro da escola e regeu a bateria da agremiação.
Em diversos momentos da escola na avenida, elementos musicais apareceram nas roupas de algumas alas, instrumentos musicais e até no destaque que foi dado a Johann Sebastian Bach, que influenciou a carreira de João Carlos Martins. Um violino fez parte da bateria.
Paulo Whitaker/Reuters
Pianista e maestro João Carlos Martins, homenageado pela Vai-Vai
Pianista e maestro João Carlos Martins, homenageado pela Vai-Vai
Fonte: folha de são paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário