ABC vence o Palmeira de Goianinha e é lider isolado do campeonato estadual,,jogo realizado no final da tarde deste domingo.

Foi suado, mas o ABC conseguiu a liderança isolada do Campeonato Estadual. A equipe comandada por Leandro Campos venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 1 neste domingo (10), mantendo os 100% de aproveitamento no segundo turno e com um jogo a menos que os adversários diretos. Mesmo jogando no Frasqueirão, o ABC, teve dificuldades.

júnior santosÉderson fez o gol da virada do ABC.Éderson fez o gol da virada do ABC.

Com o desfalque de Leandrão, expulso no clássico contra o América, Leandro Campos escalou Gabriel entre os titulares. O jogador teve boa atuação, junto a Éderson e Cascata, mas foi o Palmeira de Goianinha que abriu o placar.

Em cobrança de falta aparentemente sem perigo, Adriano, aos 20 minutos, mandou para o gol e o goleiro Wellington chegou com autoridade para fazer a defesa. No entanto, a bola passou entre as mãos do jogador do ABC e entrou, deixando o alvinegro com "as penas na mão". Apesar disso, o ABC manteve o maior volume de jogo.

Mantendo as jogadas ofensivas a cargo do trio de ataque, o ABC não demorou a chegar ao empate. Aos 25 minutos, depois de bola jogada de Gabriel, Cascata recebeu livre na área, escorando para o gol de Messi e incendiando a torcida do ABC. Era o empate do alvinegro, que continuou em cima do Palmeira.

júnior santosCascata foi um dos destaques do ABC na vitória sobre o Palmeira de GoianinhaCascata foi um dos destaques do ABC na vitória sobre o Palmeira de Goianinha

Ao contrário do que ocorreu nas partidas anteriores, Éderson estava aceso no jogo e foi recompensado. Cascata, que mantinha o bom rendimento das últimas partidas, fez ótimo lançamento para Éderson. Dentro da área, atacante alvinegro finalizou com categoria, aos 29 minutos, virando a partida. O placar foi mantido até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ABC seguiu com as melhores oportunidades de gol. No entanto, aos 8 minutos, Cascata sentiu entorse no tornozelo e foi substituído por Ray. O atacante teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi substituído por Renatinho Carioca aos 43 minutos. Em toda a segunda etapa, poucas foram as chances de gol e o placar se manteve até o apito final.

Com a vitória, o ABC chegou aos 12 pontos em quatro jogos, contra 10 pontos do Palmeira de Goianinha. O ABC depende apenas dos próprios resultados para conquistar o segundo turno sem a necessidade de uma final.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário