América passa fácil pelo Alecrim e ameniza clima tenso no clube

O clima era de decisão para o América, que vem atuando com a necessidade de vitória para não deixar que o ABC abra uma vantagem muito grande na liderança e tentar levar a disputa do título do segundo turno em dois jogos extras. O adversário, Alecrim, mesmo com fama de dar trabalho para o Alvirrubro, dessa vez não foi páreo. A vitória por 4 a 0 mostrou bem a superioridade americana dentro de campo. Os gols foram marcados por Rodrigo Thiesen, André Nelles (2) e Robson. Agora, a equipe vai ficar aguardando o confronto atrasado da terceira rodada entre Santa Cruz e ABC para reavaliar suas condições no turno. O empate será um resultado perfeito para deixar o clube forte na luta pelo título.

Emanuel AmaralAndré Neles marcou dois gols e colaborou para manter América vivo no segundo turnoAndré Neles marcou dois gols e colaborou para manter América vivo no segundo turno

As equipes que necessitavam da vitória por diferentes fatores entraram meio sonolentas para o jogo, tanto que o retrato da vitória americana pode ser muito bem resumida os últimos 15 minutos, quando o Alvirrubro começou a ser mais efetivo no ataque e abriu o caminho para fácil vitória, depois o volante Rodrigo Thiesen quase marcou escorando um cruzamento de cabeça, que a zaga salvou. Mas insistente o jogador continuou presente na área e tratou de não desperdiçar a segunda chance, conferindo também de cabeça uma bola escorada por André Nelles, que entrou no gol entre o zagueiro e a trave, isso aos 32 minutos.

Em desvantagem o Alecrim que apenas rondava sem objetividade a área americana, ficou entregue. O segundo gol saiu três minutos depois, depois que Iván Gonzáles arrancou em velocidade rumo à área e foi parado com falta por Cleiton: pênalti que o juiz marcou e André Nelles conferiu. A mesma facilidade que encontrou para deslocar o goleiro alecrinense na cobrança do pênalti, o atacante americano encontrou também para só escorar o cruzamento de Osmar, aos 43 minutos, e fazer 3 a 0. Neste caso ele tocou para o gol livre.
Emanuel AmaralAlecrim não dificultou vida do América no MachadãoAlecrim não dificultou vida do América no Machadão

O desastre poderia ter sido ainda maior para o Verdão, que levou sorte já que Adalberto e Eliélton desperdiçaram duas grandes oportunidades, chutando a bola por cima do travessão, mas o fato é que o América que vem atuando sob a pressão do resultado, precisou jogar apenas 15 minutos de futebol para liquidar o Alecrim.

A situação alecrinense que já era complicada na partida ficou ainda mais depois da expulsão do zagueiro Maceió após cometer falta violenta em Iván Gonzáles. Isso depois que a equipe tentava equilibrar as ações dentro de campo. Mesmo diminuído o ritmo, os jogadores americanos continuaram criando as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Sem criatividade, por sua vez o Alecrim se resumia as jogadas em velocidade de Da Silva e também tentava alguns chutes ao gol em jogadas de bola parada, que na maioria das vezes parava na barreira.

Na verdade a partida se transformou num confronto entre ataque e defesa, com uma grande atuação de Iván Gonzales, que aplicava dribles desconcertantes nos  adversários e na maioria das vezes tinha de ser detido com faltas. Diante de um cenário como esse o gol era só uma questão de tempo. Prova disso foi que aos 43 foi o zagueiro Robson quem apareceu na área para ganhar a dividida com o goleiro Hemerson e ver a bola caminha mansamente para o fundo da rede. A goleada estava completa e o América garantido na vice-liderança do segundo turno, um ponto atrás do ABC, que tem um jogo a menos.

Ficha técnica:

América: Sílvio; Caçapa, Robson e Adalberto (Márcio); Osmar, Rodrigo Thiesen (Wescley), Eliélton, Norberto (Evandro) e Iván Gonzáles; André Nelles e Washington. Técnico: Flávio Lopes.

Alecrim: Hemerson; Eduardo Igor, Maceió, Cleiton e Nego; Carioca (Jailson), João Paulo, Fabinho (Alekson) e Da Silva; Ramon e Acácio Cruz (Pablo). Técnico: Anax Morais.

Árbitro: Ítalo Medeiros

Gols: Rodrigo Thiesen/AMÉ (35’/1ºT); André Nelles (39’ e 43’/1ºT)  e Robson/AME (43’/2ºT).

Renda: R$ 7.650,00

Público:   551 pagantes

Estádio: Machadão.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário