Chuvas voltam ao interior e alagam ruas em Macau

Ruas de Macau ficaram alagadas após chuva deste domingoRuas de Macau ficaram alagadas após chuva deste domingo
Uma chuva forte que durou cerca de meia hora provocou alagamentos em Macau na tarde de domingo (10). Na Praça Dinarte Mariz á água lavou as calçadas, mas não há informações se chegou a entrar nas casas.

A chuva em Macau confirma as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de um final de semana chuvoso no Rio Grande do Norte, em conseqüência da atuação da Zona de Convergência Intertropical. A ZCIT, como é conhecida entre os meteorologistas, é a principal indutora de chuvas no semiárido nordestino.

De acordo com a previsão do Inmet, a previsão para as próximas 72 horas no RN, é de tempo “nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Norte e Leste. Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas demais áreas.”

As imagens do satélite meteorológico Goes-13 mostravam, às 16 horas, um aglomerado de nuvens cobrindo todo o Vale do Açu – de Jucurutu até Macau – e se estendendo para o Oeste (região de Mossoró) e para a região Central.

As informações sobre o volume de chuvas no final de semana nos municípios do Rio Grande do Norte só serão divulgadas pela Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN) no final da manhã desta segunda-feira, dia 11.

O blogueiro Arafran Peter informou que tão logo a chuva parou a água começou a escoar.  Em Mossoró, uma chuva fina no estádio Nogueirão servia de aperitivo para o jogo Baraúnas x Santa Cruz. 

PARNAMIRIM

Em Parnamirim, a chuva na manhã de sábado deixou alagado um trecho da Avenida Abel Cabral. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos mandou bombas para retirar a água.  Hoje, o secretário de Obras, Naur Ferreira, informou que a drenagem no local deverá ser iniciada nos próximos dias. O trabalho será  financiado pela Capuche e MRV, empreiteiras que estão construindo torres de apartamento no local e, segundo a prefeitura, responsáveis pelo problema.

A obra consiste na construção de uma estação de bombeamento que levará água da chuva até a Lagoa Nezinho Alves. De lá, quando necessário, a água será transposta para a Lagoa da Petra Kelly, cuja capacidade de armazenamento é maior.
TN Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário