Aviação, Copa do Mundo e Olimpíadas na pauta da Câmara dos Deputados

A Medida Provisória 527 que prevê novas regras de contratações de empresas vinculadas aos preparativos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 poderá entrar em pauta esta semana.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) ressalta a importância da aprovação da MP. “Isso vai ser uma decisão muito importante porque vai viabilizar de forma acelerada a construção de estádios e de infraestrutura nos lugares que vão ter jogos, e vai criar as condições para nós acelerarmos as obras da Copa do Mundo e para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, comenta.

Para o relator dessa MP, o deputado José Guimarães (PT-CE) a Copa do Mundo é fundamental para o país. “Garantir as condições para que as obras da Copa sejam implementadas, a partir da ampliação e reforma dos aeroportos, e principalmente as obras de mobilidade urbana. Claro, dando transparência, agilizando o processo sem perder o rigor dos órgãos de controle. Penso que se nós votarmos essa matéria importantíssima para o país, nós estaremos sintonizando a Câmara com o que de fato é a expectativa do Brasil e do povo brasileiro”, disse.

Essa MP vai criar a Secretaria de Aviação Civil e estabelecer um Regime Diferenciado de Contratações para as licitações das obras de infraestrutura nas cidades que vão sediar os eventos esportivos. (Bruno Costa – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário