Luz para Todos será ampliado, comemora Fernando Ferro

O acesso à energia elétrica para populações que moram em áreas rurais, vai ser ampliado agora em 2011, devido à prorrogação do programa Luz para Todos. A nova etapa do programa deve beneficiar mais de 495 mil famílias por todo Brasil, principalmente as que estão mais concentradas nas regiões Norte e Nordeste do País.
De acordo com deputado federal Fernando Ferro (PT/PE), o programa foi prorrogado para poder aumentar o número de pessoas assistidas. “Nós estamos atingindo metas impressionantes de eletrificação rural e de atendimento à populações que não tinham direito a energia elétrica. A expectativa inicial era atender 12 milhões de pessoas, mas depois de novo levantamento, identificamos famílias que não estavam sendo atendidas em alguns estados” explicou.
Para o parlamentar, a proposta é dar mais cidadania ao brasileiro, através de um programa voltado para o aumento da estrutura do País. “A partir de uma decisão da presidenta Dilma, novos recursos foram alocados para fechar a quantidade restante de pessoas. O programa gera mais de 400 mil empregos pelo Brasil, promove o aquecimento das economias nas cidades onde antes não havia energia e dinamiza o comércio nessas cidades. Essa é uma das políticas estruturantes que estão promovendo a cidadania, levando desenvolvimento ao País e combatendo a miséria dentro da proposta da presidenta Dilma” afirmou. (Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário