Pior sem ele

Uma solução prática e racional, foi assim que a diretoria do ABC considerou a decisão de reatar o contrato com Leandro Campos, que deixou o clube logo após a derrota sofrida diante do Paraná, no dia 13 de agosto. A separação da dupla que conquistou quase todos os título que disputou nos últimos dois anos, durou apenas 19 dias e assim como a diretoria, o profissional também se mostra satisfeito com a nova oportunidade de finalizar o planejamento traçado para disputa da série B. 
rodrigo senaSem Leandro Campos o ABC caiu de nono para 15º e se viu ameaçado na série B. O técnico volta, 18 dias depois de ter pedido demissão, com a missão de recuperar o timeSem Leandro Campos o ABC caiu de nono para 15º e se viu ameaçado na série B. O técnico volta, 18 dias depois de ter pedido demissão, com a missão de recuperar o time

Apesar de Leandro não ter exigido a contratação de ninguém, como das vezes anteriores, o presidente alvinegro Rubens Guilherme e o vice de futebol Flávio Anselmo acertaram outro retorno para o clube: Wassil Mendes. O profissional que vinha montando a equipe do Potiguar de Currais Novos para disputa da segunda divisão do Estadual é funcionário do ABC  e vai assumir a condição de auxiliar técnico na nova comissão.

Flávio Anselmo ressaltou que Leandro Campos não fez  qualquer tipo de exigência,  mas antecipou que direção já vem buscando a contratação de um novo lateral-esquerda, para revezar com Renatinho, bem como está atento ao mercado atrás de outro atacante.

"Estamos preocupados com a situação de Leandrão, que é reincidente, já pegou um gancho grande por declarações que deu no início da competição e deve receber uma punição pesada novamente. Comuniquei ao Leandro essa nossa decisão, mas não discutimos nomes", disse Flávio, que pretende estar com tudo resolvido até a partida contra  a Portuguesa.

Técnico reestreia contra o Salgueiro

O casamento entre ABC e Leandro Campos está reatado. O presidente Rubens Guilherme afirmou que o retorno do treinador é o melhor que pode acontecer para o clube, que está há nove partidas sem vencer dentro da série B e se aproximou de forma perigosa da zona de rebaixamento. Diante das circunstâncias o ex e agora novo técnico do alvinegro reassume o cargo amanhã, quando comandará a equipe diante do Salgueiro/PE,  em partida válida pela segunda rodada do returno.

Leandro Campos mais uma vez ressaltou que não está retornando para o clube como "salvador da pátria" e pede a união de todas os seguimentos para trabalhar no sentido de recuperar o terreno perdido pelo clube dentro da competição.

"Não existe esse negócio de figura salvadora, vou regressar com intuito de trabalhar, mas vamos precisar da união de todos os seguimentos. A imprensa será importante dentro deste processo porque é formadora de opinião e serve como termômetro para os torcedores e aumenta o clima de pressão sobre o grupo. Não podemos trabalhar dessa forma tem de haver um entendimento para todos trabalharem em prol do melhor para o clube", afirmou o treinador.

Os números continuam sendo o grande aliado de Leandro Campos, se parte da torcida achava que estava ruim com ele, viu que a situação piorou muito sem o comandante. Mesmo ficando cinco rodadas sem vencer,  sob o comando de Leandro o ABC teve como pior colocação um nono lugar, há quatro pontos da zona de classificação e a mesma distância da zona de degola. Após sua saída a situação só fez complicar e hoje o alvinegro se encontra da 15ª colocação, apontada como uma zona de forte turbulência dentro da competição.

A situação emergencial pesou na decisão de Leandro Campos reassumir o comando do clube já no sábado diante do Salgueiro. "Vou sair direto para Pernambuco, onde amanhã (hoje) vou me juntar ao elenco. Temos de trabalhar muito e não podemos perder tempo. Já tenho todas as informações e não terei problema algum para realizar meu trabalho", ressaltou, ele disse que mesmo à distância continuou acompanhado os jogos do clube.

Quanto ao retorno ele confessou que não teve muito o que negociar, tanto que vem pelo mesmo salário acertado no início da competição e ciente de que entre os treinadores da série B é o que tem o salários mais baixo. "Meu retorno ao ABC não se deve as questões financeiras, é uma coisa sentimental. Vivi grandes momentos dentro do clube, aprendi a gostar da equipe e das pessoas que trabalham diretamente comigo, gosto da cidade, me sinto bem e volto com a consciência tranquila", salienta. Quanto ao episódio de seu segundo pedido de demissão, ele ressaltou que no mento em que tomou a decisão estava pensando em fazer o melhor pelo ABC. "Após a derrota para o Paraná pensei que minha saída pudesse dar um choque de ânimo no elenco, só que isso não aconteceu. Então volto para dar sequência ao meu trabalho", esclareceu.

OpçãoO presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, acredita que não existia melhor opção que não fosse promover o retorno de Leandro Campos. Segundo o dirigente a decisão foi tomada em conjunto e ninguém admite outro nome que não fosse o do "Bigode" (maneira como Leandro Campos é chamado pelos jogadores).

"Fizemos uma consulta a profissionais de diversos setores do clube e todos foram unanimes pedindo a volta de Leandro Campos. Cascata, Irineu e Ricardo Oliveira, logo após saber da demissão de Guto Ferreira vieram a nosso encontro e pediram para que a gente trouxesse o Bigode. Falamos com alguns conselheiros que disseram que esta realmente seria a melhor opção, então acreditamos estar no caminho certo", revelou Rubens. O dirigente confirmou ter mantido contato com  Sérgio Soares e Pintado, mas além das pedidas consideradas altas eles queriam receber premiação para livrar a equipe do rebaixamento.

Opinião

"Na verdade, o Leandro Campos não era para ter saído do ABC. Agora, com o apoio dos jogadores ao novo comandante, é provável que o time saia dessa situação"

Felipe Gurgel, repórter

"A volta de Leandro Campos representa a correção de um erro no meio de tantos outros. Ele sozinho não vai resolver, mas o considero essencial para a recuperação do ABC na Série B"

Itamar Ciríaco, editor de Esportes

"Foi a decisão mais acertada. Nunca deveria ter saído do ABC. Ficou provado que a culpa não era só do treinador, mas sim da própria estrutura montada pelo clube para a competição"

Vicente Estevam, repórter

"Foi a solução mais prática, mas  é uma faca de dois gumes. É provável que dê certo, mas o Leandro Campos tem que reconhecer o tamanho dele dentro do clube e ter variações táticas"

Marcos Lopes, Rádio Globo Natal

Liderança pode mudar de mãos

São Paulo (AE) - A hegemonia da Portuguesa pode chegar ao fim hoje, pelo menos de forma provisória. Na abertura da 21.ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder. Para isso, a Ponte Preta precisa de uma simples vitória diante do Vila Nova. Mais três jogos serão realizados hoje e todos começando às 20h30.

Sem perder há seis rodadas, a Ponte Preta recebe o Vila Nova na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na vice-liderança, com 38 pontos - um a menos que a Portuguesa -, a Ponte Preta precisa de uma simples vitória para assumir a ponta, depois de 11 rodadas. Após a derrota para o Sport, pela 10.ª rodada, o time campineiro foi ultrapassado pela Lusa, que se mantém no posto desde então. A equipe goiana vem em queda e acumula três derrotas seguidas, caindo para a zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Em um confronto direto pelo G-4, o grupo de acesso, o Goiás recebe o Náutico, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Outro que não está vivendo um bom momento é o Criciúma, tanto que os torcedores protestaram contra o time nos últimos dias. A reabilitação é aguardada diante do lanterna Duque de Caxias, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Sem vencer há três jogos, os catarinenses se encontram em 10º lugar, com 28 pontos. Enquanto isso, o time fluminense tem apenas nove e na última rodada foi derrotado pelo Americana. Sem perder sob o comando de Estevam Soares - três vitórias e três empates -, o Barueri tem um difícil confronto contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em oitavo lugar, com 29 pontos, o time da Grande São Paulo está embalado.



do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário