Programa Minha Casa Minha Vida entrega moradias no RN


Nos dias 7 e 8 de setembro ocorrerá a entrega das novas moradias construídas através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida aqui no RN. Dia 7 a entrega de 305 casas será no município de São Gonçalo a partir das 9h, Já dia 8, serão entregues 356 apartamentos em Parnamirim às 16h. Estão previstas ainda mais de 15 mil entregas até o fim do ano e mais 14 mil até 2014.

Segundo Roberto Linhares, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, este é o maior programa já feito em toda história do Brasil. “Ele não somente dá habitações, mas também condições de moradia, pois verifica toda infra estrutura para que a população possa fazer bom uso delas. O programa que foi criado pela então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff recebe grande incentivo da presidenta da República”, completa Roberto.

A previsão para a segunda fase (que já foi iniciada) é de 80 bilhões de reais como subsídios para o programa.

Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA. O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.

Por Milena Chaves
 
Fonte: Assessoria do mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário