CBTU lança edital para compra de 12 VLTs para Natal

 (Ana Amaral/ArquivoDN/D.A.Press)
Do DN On Line.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU – publicou no Diário Oficial da União, o edital para abertura de Licitação referente à aquisição de 12 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT’s destinados à Superintendência de Trens Urbanos de Natal (STU/NAT).

A licitação seguirá o Regime Diferenciado de Contratações Públicas - RDC, na forma presencial e será realizada em sessão pública, conduzida por Comissão Especial de Licitação nomeada para esse fim, observando, obrigatoriamente, as condições estabelecidas na legislação específica e no edital e seus anexos. O critério de julgamento será o de menor preço, no modo fechado e o regime de execução é o de fornecimento integral.

Será aplicada a margem de preferência para a aquisição de veículos para vias férreas, apenas para os produtos manufaturados nacionais, estipulada pelo Decreto nº 7.812, de 20/09/2012. Sendo admitida a participação isolada de empresa estrangeira com representação própria no País.

O agrupamento em consórcio de no máximo 02 (duas) empresas também será admitido. A contratada deverá apresentar Garantia de Execução em percentual equivalente a 5% (cinco por cento) do valor total do contrato.

As propostas deverão ser recebidas e abertas até às 10:00h do dia 31/10/2012 (horário de Brasília), na Gerência Geral de Licitações da CBTU, situada na sala 408 do edifício sede, sob o nº 86 da Praça Procópio Ferreira – Centro – Rio de Janeiro. De acordo com o cronograma previsto, o primeiro veículo será entregue com 15 meses após a assinatura do contrato e o segundo com 18 meses, ou seja, antes da Copa poderemos ter no mínimo dois VLT’s entregues a Natal.

Para o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, o engenheiro João Maria Cavalcanti, a publicação do edital confirma a implantação do VLT na região metropolitana de Natal pela CBTU, trazendo um serviço de melhor qualidade para os usuários do sistema férreo. Ele afirma ainda que o projeto deverá ser estendido às linhas Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Parnamirim) em sua totalidade, ou seja, nos 56,2 km de via existente na região.

O Edital estará à disposição dos interessados, gratuitamente, no sitewww.cbtu.gov.br/licitações/avisos/editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário