Parte de teto da Receita Federal desaba e deixa um ferido

 (Marcela Cavalcanti/DN/D.A.Press)
do DN Online

Parte do teto da Receita Federal desabou por volta das 13h30 desta quarta-feira (10). O desabamento foi acima dos guichês de atendimento. A causa provável foi o peso de um funcionário da empresa Glacial Refrigerações que fazia serviço de manutenção no ar-condicionado, em cima do frágil teto com forro de PVC.
 
José Alexandre da Silva, de aproximadamente 45 anos, caiu junto com o teto. Um corte de cerca de 15 centímetros na parte esquerda do rosto provocou um poço de sangue e causou náuseas em alguns funcionários da Receita; um deles desmaiou. A área foi isolada e os próprios funcionários da Receita procuraram ajudar a vítima.
 
José Alexandre permaneceu deitado por alguns minutos até recobrar a consciência. Rapidamente o Samu foi acionado. Mas passados mais de 10 minutos, o próprio veículo da Receita Federal levou José Alexandre ao pronto socorro Clóvis Sarinho. Apesar da grande quantidade sangue e do tamanho do corte, o funcionário da Glacial Refrigerações estava consciente.
 
A Receita Federal fechou as portas para avaliar o estrago. Segundo o delegado da Receita, Marcos Flores, os locais dos equipamentos de ar-condicionado são forrados com laje e ninguém sabe ainda o motivo de José Alexandre contornar a área e pisar o local revestido com forro de PVC. "Se fosse para ele estar ali, obrigatoriamente deveria estar protegido por equipamentos de segurança, conforme versa os contratos da Receita", disse o delegado. 

Ainda segundo Marcos Flores, não há risco de novos incidentes do tipo. A Receita Federal permanecerá fechada nesta quarta-feira e ainda é incerta a abertura do órgão na manhã desta quinta-feira (11). Qualquer informação de atendimento, ligar para 3220-2200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário