Mascote da Copa é atacado a facadas por vândalos

 (Divulgação)


repórter da Agência Brasil
Esplanada dos Ministérios antes e após o ataque (Divulgação/Montagem/DNOnline)
Esplanada dos Ministérios antes e após o ataque
 



















O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído na madrugada de hoje (9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou à Agência Brasil que vândalos atacaram com faca o boneco, feito de material plástico, por volta das 2h30. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.

A PM-DF ainda não tem suspeitos. Há informações que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco e passou a atacá-lo. Mas não há detalhes. No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote.
Atentado em Porto Alegre na última quinta (Divulgação)
Atentado em Porto Alegre na última quinta
Na semana passada, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), durante protesto, outra réplica do mascote da Copa de 2014 foi destruída. A prefeitura da capital gaúcha negocia um novo boneco para colocar no Largo Glênio Peres, no centro da cidade. O boneco foi destruído durante confronto entre policiais e manifestantes.
 
Em setembro, o tatu-bola, animal nativo do Brasil, foi escolhido o símbolo da Copa de 2014 em votação popular. A escolha do mascote foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Local (COL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário