Mineiro vota e afirma confiança na vitória de Carlos Eduardo

Margareth Grilo - Repórter
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que disputou o 1ª turno das eleições como candidato a prefeito de Natal, votou, agora a pouco, na seção 389a. que funciona no Colégio Marista de Natal, na Cidade Alta.

Depois do voto, o petista que, neste segundo turno, apoia o candidato do PDT, Carlos Eduardo, disse não ter dúvida da vitória do pedetista. "Com certeza, Carlos Eduardo vence e nós do PT", declarou Mineiro, "esperamos que ele faça um bom governo e cumpra com o que se comprometeu porque a cidade espera e precisa de um bom gestor, que resolva os problemas da cidade".
Alex FernandesMineiro lamentou que campanha do segundo turno tenha se concentrado em ataques pessoaisMineiro lamentou que campanha do segundo turno tenha se concentrado em ataques pessoais

Mineiro lamentou que, no segundo turno, a campanha tenha se concentrado nos ataques pessoais. "O segundo turno poderia ter sido aproveitado para um debate consistente das problemáticas da cidade". Mineiro, que votou acompanhado da esposa, Lavínia, chegou no Marista às 13h30..

O petista disse que passou a manhã descansando e aproveitou para se informar sobre a eleição nos estados onde o PT tem candidatos, principalmente, São Paulo, Salvador e Fortaleza. "Em São Paulo, vamos vencer com grande diferença, e vamos lavar a alma. Em Fortaleza está bastante apertado, mas aguardamos uma vitória", afirmou Mineiro.

Apuração

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral, no Rio Grande do Norte, é de que a apuração dos votos de Natal seja concluída por volta das 19h. "Temos apenas dois candidatos, o que torna a totalização dos votos muito mais rápida", disse Osmar Fernandes, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). O TRE-RN possui um sistema de monitoramento de pontos de apoio, que será ativado às 17h, para acompanhar a transmissão dos dados de cada seção eleitoral.

O Tribunal montou, nas quatro zonas eleitorais, 24 pontos de apoio para transmissão de dados. São grandes escolas que recebem as mídias geradas pelas urnas eletrônicas. Isso evita grandes deslocamentos por parte dos presidentes das seções eleitorais. Desses pontos de apoio, os dados são transmitidos diretamente para o TRE. "Esse esquema reduz em muito o tempo de deslocamento, porque os pontos agregam vários locais de votação da região onde ele está instalado. Um congestionamento, na ponte de Igapó, por exemplo, não vai atrapalhar", comentou Osmar Fernandes. Na Zona Norte de Natal (69a. Zona Eleitoral) foram instalados seis pontos de apoio, que recebem todas as mídias geradas pelas 344 seções eleitorais que funcionam nessa Zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário