A tentativa de fuga foi usando "terezas", cordas improvisadas, e os presos ainda conseguiram se distanciar um quilômetro e meio da penitenciária, antes de serem contidos pelos agentes de polícia.
"A visita íntima estava ocorrendo com tranquilidade, quando os tiros começaram", explicou a diretora do presídio, Dinorá Simas, relatando o momento em que os apenados tentaram escapar. Cerca de 60 mulheres ainda conseguiram entrar antes da fuga, as outras, que estavam esperando, foram mandadas embora.
O preso morto foi identificado como Valdiglei de Souza Nascimento, 24 anos, que foi preso acusado de tráfico de drogas e assalto e estava prestes a entrar no regime semi-aberto. Ele foi atingido por um tiro no lado esquerdo do peito.
Já os outros presos recapturados foram Francisco das Chagas Rosa Silva e Bonfim Tarcísio da Silva. O primeiro foi atingido na mão e perdeu três dedos, além de um tiro de raspão na barriga, enquanto o segundo foi atingido com um tiro no pé. Enquanto Francisco foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, Bonfim já foi reconduzido para a penitenciária, após a bala ter sido retirada do seu pé.
Fonte: TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário