"Não participação na gestão de Carlos Eduardo foi combinada", diz PT


Presidente municipal do PT, Carlos Araújo, disse que quando decidiu apoiar o candidato do PDT, foi combinado que o partido não participaria da gestão.Carlos Araújo, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que a não participação da gestão do novo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) já havia sido acordada desde que anunciaram apoio ao pedetista no 2º turno.


“Quando resolvemos apoiar a candidatura de Carlos Eduardo, nós decidimos, ao mesmo tempo, que não participaríamos da gestão dele”, afirma. O presidente afirmou que a desaprovação ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM) foi o porquê do apoio ao pedetista.

“Assim como a população natalense, ficamos na dúvida de qual candidato apoiar no 2º turno. O PT resolveu em não optar pela neutralidade”, disse Araújo na edição desta sexta-feira (01) do Jornal 96.

Apesar dessa decisão, Carlos Araújo conta que o partido vai apoiar as medidas do novo prefeito que possam favorecer a cidade. “Os nossos vereadores vão aprovar o novo prefeito, se os projetos forem beneficiar Natal. Vamos ajudar a cidade, como sempre ajudamos”.

Recentemente, Cipriano Maia, que é filiado ao PT, foi convidado para ser o novo secretário municipal de Saúde da nova gestão. Algumas informações circularam que Maia pode ser expulso do partido.

Ao ser questionado se essa medida é radical, o presidente municipal do PT afirmou que caso Cipriano aceite o convite de Carlos Eduardo, o partido vai tomar medidas cabíveis e isso pode incluir a expulsão dele.

“Não existe radicalismo, pois ele desobedeceu ao que estava combinado entre os membros do partido desde que a gente anunciou apoio para Carlos Eduardo”.

Sobre a união do PT e PDT na cidade de Parnamirim, Araújo comentou que essa união entre os partidos já existia desde a gestão passada de Maurício Marques, mas preferiu não estender o assunto. “Cada município tem a sua própria realidade”, disse.

.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário