Iluminação da árvore de Mirassol vai ser instalada


Lâmpadas e cabos na árvore
A montagem da tradicional árvore de Mirassol foi iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A novidade deste ano é a decoração verde e amarela em alusão à copa do Mundo de 2014.  Ainda sem data definida para a inauguração,  a previsão é que ocorra já na próxima semana. A decisão depende da autorização do prefeito em exercício Paulinho Freire. A previsão inicial da Semsur é que as árvores, em especial a de Mirassol, sejam entregues no prazo de 15 dias após iniciados os trabalhos.A repaginada da árvore de Natal de 120 metros de altura está orçada dentro da previsão de R$ 1.494.000,00, destinados a decoração natalina da cidade este ano e obedece a determinação do Prefeito de reaproveitamento de estrutura e peças usadas no ano anterior. Os recursos são oriundos da Contribuição Sobre Iluminação Pública. 


A assessoria de imprensa da Semsur não soube informar a quantidade de lâmpadas que serão usadas, nem o valor individual empregado no equipamento. Mas garantiu que equipes devem trabalhar durante todo o final de semana para adiantar a montagem.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abriu, no mês passado, licitação na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global, para contratação da empresa especializada para execução de serviços e engenharia, sob forma de fornecimento, confecção, montagem, manutenção e desmontagem dos elementos que compõem a iluminação natalina 2012 da cidade do Natal, extensiva ao mês de janeiro de 2013, para enaltecer os festejos dos Reis Magos.

O projeto contempla a iluminação natalina na BR 101, Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e Prudente de Morais, Praça Pedro Velho (Praça Cívica), Palácio Felipe Camarão, três presépios, o pórtico da entrada de Natal e três árvores natalinas. Além da árvore de Mirassol e outras duas árvores na Zona Norte, uma no Conjunto Panatis e outra flutuante no Rio Potengi, e a recuperação dos três Reis Magos.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário